As temperaturas devem continuar amenas nos próximos dias em Campo Grande, com mínimas na casa dos 15º e máximas atingindo 30º, segundo informações do site Climatempo. O sol predomina nesta quarta-feira (10), com umidade relativa do ar variando entre 24% e 67%. Na quinta e na sexta-feira, os termômetros marcam temperatura mínima de 16º e máxima de até 31º. Assim como nos outros dias, o sábado será de sol o dia todo, sem nuvens no céu. As temperaturas variam entre 17º (mínima) e 32º (máxima).
A previsão é a mesma para domingo (14), que deve apresentar temperatura mínima na casa dos 18º. A partir de hoje (9), o centro da massa de ar frio, sistema de alta pressão, se afasta para o oceano, na costa de São Paulo. Logo, as temperaturas terão um aumento mais significativo em Mato Grosso do Sul, e não há mais previsão de geada.
Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), o tempo continua seco no período da tarde (com temperaturas elevadas) e durante a noite as temperaturas estarão baixas. Continua o aviso de baixa umidade do ar, em torno de 20%. A baixa umidade causa complicações alérgicas e respiratórias devido ao ressecamento de mucosas, tais como irritações no nariz e nos olhos, ressecamento da pele, eletricidade estática e aumenta o potencial de incêndio, especialmente em pastagens e florestas.
Exercícios físicos ao ar livre devem ser evitados entre 11 e 15 h. Sempre que possível, permaneça em locais protegidos do sol, em áreas vegetadas e consuma água à vontade. Evitar aglomerações em ambientes fechados e usar soro fisiológico para as narinas e lubrificantes para os olhos também são dicas importantes.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Previsão é de chuva intensa e tempestades para este sábado no MS

Tempestades severas ameaçam MS, PR e SC com granizo e rajadas de vento

Mesmo com risco de chuva, MS pode ter máxima de até 35°C nesta sexta-feira

Quinta-feira terá sol, mas também chuva em grande parte de Mato Grosso do Sul

Sol reaparece nesta quarta, mas possibilidade de chuva se mantém em MS

Chuva não deve dar trégua nesta terça e risco de tempestade aumenta em MS

Água Clara registra mais de 100 mm de chuva e lidera acumulados em MS

Semana começa com tempo instável e meteorologia volta a falar de chuva para MS

Domingo será de calorão, mas previsão não descarta chances de tempestades em MS


A partir de hoje (9), o centro da massa de ar frio se afasta para o oceano, na costa de São Paulo (JD1 Notícias)




