Mato Grosso do Sul enfrentou uma madrugada gelada nesta segunda-feira (11), com temperaturas mínimas abaixo dos 2°C em diversas regiões, conforme dados do Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec). A cidade de Rio Brilhante teve o destaque da madrugada ao registrar a temperatura mais baixa do estado: 0,6°C.
Essas baixas temperaturas são resultado da atuação de uma massa de ar frio que avança pela região Centro-Oeste. Outros municípios também enfrentaram frio intenso. Corumbá marcou 1,2°C, seguida por Paraíso das Águas com 1,6°C e Santa Rita do Pardo com 1,7°C.
Em Campo Grande, os termômetros chegaram a 4,8°C, enquanto cidades turísticas como Bonito registraram 5,0°C. Em Dourados, a mínima foi de 6,2°C, mesma temperatura registrada em Sidrolândia e Sete Quedas.
Já nas regiões mais ao norte e oeste do estado, as mínimas foram um pouco mais elevadas. Em Corumbá (área urbana), por exemplo, a temperatura mínima foi de 13,4°C. Corumbá (ECOA Amolar) teve 12,6°C, e Sonora registrou 11,9°C.
Devido a grande amplitude térmica (diferença entre mínima e máxima), o Cemtec recomenda atenção especial a grupos vulneráveis, como crianças, idosos e pessoas em situação de rua.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Bom para churras e piscina? Domingo terá sol e calor intenso em MS

Fim de semana promete ser seco e com calor intenso de até 36°C em MS

Sem acordo, MP processa proprietário por degradação de córrego em Campo Grande

Calor se intensifica nesta sexta e MS viverá dias de secura 'quase extrema'

Baixa umidade do ar no Estado exige atenção redobrada com hidratação, alerta médico

CPMI sobre desvios no INSS será instalada na próxima semana, garante Alcolumbre

Estado registrou mínima de 1,4°C nas últimas 24h

MS encara mais um dia seco e de baixa umidade nesta quinta-feira

MS passa por dificuldades climáticas, com amplitude térmica elevada e baixa umidade
