Mato Grosso do Sul enfrentou uma madrugada gelada nesta segunda-feira (11), com temperaturas mínimas abaixo dos 2°C em diversas regiões, conforme dados do Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec). A cidade de Rio Brilhante teve o destaque da madrugada ao registrar a temperatura mais baixa do estado: 0,6°C.
Essas baixas temperaturas são resultado da atuação de uma massa de ar frio que avança pela região Centro-Oeste. Outros municípios também enfrentaram frio intenso. Corumbá marcou 1,2°C, seguida por Paraíso das Águas com 1,6°C e Santa Rita do Pardo com 1,7°C.
Em Campo Grande, os termômetros chegaram a 4,8°C, enquanto cidades turísticas como Bonito registraram 5,0°C. Em Dourados, a mínima foi de 6,2°C, mesma temperatura registrada em Sidrolândia e Sete Quedas.
Já nas regiões mais ao norte e oeste do estado, as mínimas foram um pouco mais elevadas. Em Corumbá (área urbana), por exemplo, a temperatura mínima foi de 13,4°C. Corumbá (ECOA Amolar) teve 12,6°C, e Sonora registrou 11,9°C.
Devido a grande amplitude térmica (diferença entre mínima e máxima), o Cemtec recomenda atenção especial a grupos vulneráveis, como crianças, idosos e pessoas em situação de rua.

Deixe seu Comentário
Leia Também

Água Clara registra mais de 100 mm de chuva e lidera acumulados em MS

Semana começa com tempo instável e meteorologia volta a falar de chuva para MS

Domingo será de calorão, mas previsão não descarta chances de tempestades em MS

Fim de semana começa com tempo estável e previsão de calor em MS

Sexta-feira será quente e promete ter calor de 36°C em Mato Grosso do Sul

Capital registra queda de 63% nas notificações de dengue após implantação do Método Wolbachia

Calor volta a ficar mais intenso nesta quinta e chuvas ficam longe de MS

Meteorologia reforça instabilidade e mantém expectativa de chuvas para MS

Com tempo instável nesta terça, frente fria abre espaço para temporais em MS


Foto: Reprodução 



