As chuvas acumuladas em Mato Grosso do Sul desde o início do mês já alcançam volumes elevados e colocam diversas regiões em estado de atenção. O levantamento mais recente, divulgado pelo meteorologista, Natálio Abrahão, aponta média de 164,2 mm no estado, com vários municípios superando a marca esperada para novembro.
Bela Vista registra o maior índice até agora, com 204,4 mm, seguida por Ivinhema (165,4 mm), Campo Grande, nos bairros Santa Luzia (161,4 mm) e Jardim Panamá (160,4 mm) e Ponta Porã (133,8 mm). Também apresentam altos acumulados UPA Gonçalves (132,2 mm), Dourados (119,1 mm), Maracaju (105,1 mm) e Mundo Novo (92,1 mm).
Outras cidades tiveram menores volumes, como Corumbá (2,4 mm), Itaquiraí (3,4 mm) e Coxim (32,1 mm). A variação reforça a diferença entre regiões. O o oeste do Estado ainda enfrenta escassez de chuva.
Segundo o levantamento, o cenário acende um alerta para risco de enchentes nos próximos dias em Campo Grande, Sidrolândia, Bataguassu, Santa Rita do Pardo, Paranaíba e Aparecida do Taboado. A continuidade das chuvas previstas para a próxima semana pode agravar o quadro.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Capital registra queda de 63% nas notificações de dengue após implantação do Método Wolbachia

Calor volta a ficar mais intenso nesta quinta e chuvas ficam longe de MS

Meteorologia reforça instabilidade e mantém expectativa de chuvas para MS

Com tempo instável nesta terça, frente fria abre espaço para temporais em MS

VÍDEO: Previsão se confirma e chuva põe fim a calor extremo em Campo Grande

Três municípios bateram 40°C em MS nas últimas horas

Dezembro começa com chegada de frente fria e o retorno das chuvas em MS

Domingo será de calor intenso e chuva isolada em Mato Grosso do Sul

Sábado será de calor intenso e possibilidade de chuva em Mato Grosso do Sul


Foto: Luiz Vinícius/JD1 




