De acordo com dados do Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de Mato Grosso do Sul (CEMTEC), a previsão do tempo para o período que antecede o Natal indica calor e possibilidade de temporais em diversas regiões do Estado. Entre quinta-feira (18) e terça-feira (23), o cenário será de sol com variação de nebulosidade, embora não esteja descartada a ocorrência de chuvas intensas em pontos isolados.
Segundo o monitoramento, há previsão de tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento, especialmente entre sexta-feira e domingo, quando as instabilidades atmosféricas tendem a se intensificar. As temperaturas permanecem elevadas, com mínimas variando entre 22°C e 26°C e máximas entre 31°C e 35°C. Os ventos devem soprar predominantemente do quadrante norte, aumentando a sensação de calor em parte do Estado.
Apesar das altas temperaturas, o risco de incêndios florestais no Pantanal segue baixo no período. Entre os dias 17 e 21 de dezembro de 2025, a classificação de perigo de fogo é considerada reduzida, em função das chuvas e tempestades registradas nos últimos dias e da previsão de continuidade das precipitações.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Calor intenso e risco de temporais marcam previsão para MS neste sábado

'Campeã' do acumulado, São Gabriel do Oeste teve mais de 530mm de chuva em 5 dias

Com trégua das chuvas, calor de 35°C volta a ser sentido nesta sexta em MS

Justiça manda prefeitura e Santa Casa recuperarem prédio histórico em Campo Grande

Após três dias, chuva pode dar trégua nesta quinta-feira em MS

Campo Grande registra em três dias mais chuva que todo mês fevereiro de 2025

Quarta-feira deve ser de clima ameno e chuvoso mais uma vez em MS

Chuvas continuam nesta terça e meteorologia fala em riscos de alagamentos em MS

Governo reconhece emergência em cidades do MS após chuvas intensas

Foto: Sarah Chaves/JD1 



