Campo Grande é uma das cidades mais arborizada do País. O Parque dos Poderes, região com uma grande área de mata, é convidativo para que a população frequente o local para fazer exercício físico. Considerado um dos principais 'pontos turístico' da Capital, o lugar chama a atenção pela beleza natural. Nesse especial '125 anos de Campo Grande', o JD1 conversou com duas 'amantes' dos parques da Cidade.

Frequentadora do Parque das Nações Indígenas desde pequena, a enfermeira Sarah Barbosa, de 24 anos, expandiu e agora também não abre mão de se exercitar no Parque dos Poderes. "Minha família sempre passeou pelo Parque das Nações, então sempre tive esse costume quando criança. Com a chegada das atividades no Parque dos Poderes, criei mais afinidade com o lugar e agora sempre que posso vou correr no fim de semana, que é bem movimentado. Um lugar arejado, sem dúvida um ponto turístico que representa nossa Cidade Morena", contou ela.
Um dos resultados de sempre correr no parque aos domingos pela manhã, foi a primeira medalha da jovem, que participou de uma corrida no início deste ano. "Me preparei bastante aqui no Parque, e quando teve a corrida resolvi me inscrever. Campo Grande nos proporciona isso, lugares para se exercitar, cuidar do bem-estar, andar de 'bike'. Sou apaixonada pelo Parque dos Poderes", finalizou a jovem.

Seguindo no mesmo ritmo, Gabrielli Rodrigues, de 35 anos, ama andar de bicicleta em outro ponto turístico da Capital: a orla do aeroporto da Cidade.
Seguindo um plano de atividades físicas, Gabrielli não deixa de pedalar ou fazer caminhada no local um dia sequer. "Todo santo dia eu tô lá. Já teve vezes que o dia estava mais nublado e eu arrisquei ir, peguei chuva, mas faz parte. É sagrado para mim. Um momento que relaxo, me exercito, olho o movimento na Avenida Duque de Caxias que é super movimentado. E quem nunca parou para ver um avião chegando no aeroporto né?! Isso faz parte da nossa história, é Campo-grandense raiz", brincou ela.

Além desses, Campo Grande tem diversos outros parques bastante frequentados pela população, como o Parque do Sóter, Parque Itanhangá, Belmar Fidalgo, Horto Florestal, Parque Ayrton Senna, Parque Jacques da Luz e Praça Esportiva Elias Gadia. E você, qual desses costuma frequentar? Conte para o JD1!
JD1 Notícias
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp. Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no IOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Família da Capital conta milagre que recebeu por intercessão de Carlo Acutis

JD1TV: De mãe atípica a influenciadora, conheça o trabalho de Gisele Mendonza

Foto antiga de escola junta namoradinhos de infância 85 anos depois

Expogrande começa quinta-feira com expectativa de superar edição anterior

Dua Lipa anuncia dois shows no Brasil; veja datas e valores

Feira de adoção acontece em abril com evento sobre direitos dos animais na Capital

Chuvas não afetam operações no Aeroporto de Campo Grande

JD1TV: Com Giovanna Antonelli e Ana Hickmann, DelasDay reúne mulheres para capacitação

Dia Internacional da Síndrome de Down: associação faz gincana nesta sexta na Capital
