Uma dieta baseada em cogumelos e azeite, uma rotina que inclui academia três vezes por semana com duas horas de malhação pesada e um ensaio nu exclusivo pra chamar de seu. Tudo isso aos 90 anos. Esta é a vida de Jim Arrington, que foi reconhecido como o fisiculturista mais velho do planeta pela primeira vez, em 2015, pelo Guinness World Records, o livro dos recordes.
Arrington, que é bisavô, falou sobre como alcançou um nível de condicionamento físico superior ao de muitas pessoas com metade de sua idade em entrevista publicada na quarta-feira (19), pelo Guinness.
"O que funciona para uma pessoa em um momento de sua vida não é o mesmo [em outros momentos]", disse o americano, que tem mais de sete décadas como fisiculturista. Ele afirma ter seguido uma dieta com carne e leite por muito, até perceber que seu corpo estava inflamando com o passar dos anos e decidir mudar o cardápio.
Arrington nasceu prematuro, pesando 2,5 kg, e passou a infância lutando contra a asma e outras doenças frequentes. A rotina com pesos começou aos 15 anos.
Hoje ele vive em Los Angeles, nos EUA, e diz que não se impressiona com seu físico, mas que isso o motiva a continuar participando (e se saindo vitorioso) de competições de fisiculturismo na terceira idade - principalmente porque as pessoas o enxergam como inspiração.
"Eu via todos esses fisiculturistas fantásticos e sabia que a única maneira de conseguir isso seria ultrapassando todos. E foi exatamente o que fiz", explicou.
Segundo o The Guardian, um professor do local onde Arrington treina disse que o idoso faz "mais do que 60% de seus alunos ou de qualquer pessoa que vem a esta academia".
No ano passado, Arrington posou nu para a revista Men's Health. "Na minha idade, seu corpo é muito mais frágil. Você precisa ter mais cuidado ao treinar e não pode abusar. [...] A força física não é tão importante para mim. Gosto de ser forte, mas tenho ossos, ligamentos e tudo muito pequenos", disse ele na época da publicação do ensaio.
"Eu aprendi o segredo do fisiculturismo em 1974 com Ken Waller [um ex-fisiculturista americano]. Ele me disse para fazer o que funciona para você. Eu pensei 'bem, muito obrigado'. Mas isso é essencialmente o que você precisa fazer: experimentar para ver o que funciona para você. Permaneci nisso por mais de 75 anos porque sou focado para objetivos".
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Sem recursos, mãe faz vaquinha para ajudar filho de 5 anos voltar a escutar

Fãs já podem garantir ingresso para gravação do novo DVD de Luan Santana; confira

Reunião articula primeira edição da 'Ação Cidadania', do #TodosPorElas

Comércio de MS deve movimentar R$ 297 milhões no Dia dos Pais, aponta pesquisa

Projeto propõe incluir Pantanal Tech no Calendário Oficial de Eventos de MS

Técnica de enfermagem realiza rifa para custear despesas durante tratamento contra câncer

Encontro de Carros Antigos movimenta Campo Grande na Vila Morena

Vestido de "Morte", campo-grandense leva lendas urbanas às ruas com bom humor

Alunos da APAE vivenciam tarde de inclusão na roda-gigante de shopping da Capital
