Menu
Menu
Busca quinta, 10 de abril de 2025
TJMS Abr25
Comportamento

Com tripulação 100% feminina, avião rosa pousa na Capital em alusão ao Outubro Rosa

Em parceria com o Hospital do Amor, Azul transporta pacientes para realizarem tratamento em Barretos (SP)

02 outubro 2024 - 18h00Brenda Leitte    atualizado em 02/10/2024 às 20h27
São Julião

A luta contra o câncer de mama tem unido pessoas, instituições e propósito ao longo dos anos. Em 2024 não está sendo diferente. Dando apoio à causa, a Azul Linhas Aéreas muda de cor, pelo 14º ano consecutivo, para dar início à tradicional campanha, junto do Hospital de Amor.

Neste ano, para abrir oficialmente as ações de conscientização sobre a doença, a companhia decolou com o Embraer E2 pintado de rosa e uma tripulação 100% feminina rumo à unidade de prevenção do HA, em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.

A visita na Capital foi para marcar a abertura oficial da campanha Outubro Rosa, com um evento em uma das 27 unidades do HA, a rede hospitalar que apoia as ações da companhia desde 2017 e é referência nos cuidados com pacientes oncológicos. A escolha da unidade de prevenção de Campo Grande para essa ocasião foi muito simbólica também. Afinal, o mote da campanha da Azul 'Quem se Cuida, Voa Mais Longe', reforça a importância dos exames constantes e preventivos para o combate à doença e para o aumento de mais de 90% nas chances de cura neste tipo de tumor.

Tudo durante o voo foi voltado a campanha, durante o trajeto, a bordo do E2 rosa, os clientes receberam as famosas balinhas da companhia, mas desta vez produzidas em cor-de-rosa.

Conexão Azul Rosa

O projeto já rendeu diversos resultados ao longo dos anos, a Azul consegue oferecer passagens com direito a acompanhante para pacientes de qualquer unidade do Hospital do Amor que precise se deslocar para o tratamento na unidade principal, localizada em Barretos (SP). Desde o início da parceria, o projeto já garantiu mais de 500 passagens e acesso ao tratamento para mais de 200 mulheres no País.

Henrique, Cléber e Antônio

“Nós estamos em 19 estados, especialmente no Centro-Oeste e Norte do Brasil. E é a Azul que nos permite levar essas pacientes do país inteiro para o tratamento e a cura. Essa parceria salva vidas e nos ajuda nessa missão. Essa campanha Outubro Rosa é um modelo de responsabilidade social. Juntos, mais vidas são transformadas. “No Hospital de Amor não existe pacientes, existem pessoas. Assim como não existe doença, mas sim a pessoa. Isso faz total diferença durante tratamento”, ressaltou o diretor do Hospital de Amor, Henrique Prata.

O diretor de Pessoas da Azul, Antonio Dibai, reforçou a importância da parceria. “Temos muito orgulho de fazer parte dessa ação, e continuaremos engajados nessa missão em comum com o Hospital, que, além da 'Conexão Azul Rosa', também permite a realização de mamografias gratuitas em mulheres indicadas por nossos Tripulantes. Por isso tudo, o Outubro Rosa é nosso principal programa social. Levando sempre o nosso lema: quem se cuida voa mais longe”, pontuou.

Vitoriosas

Carla Marmugi

Conhecida como uma das 'vitoriosas' da companhia, Carla Marmugi, de 60 anos, que trabalha na Azul Center integra o grupo de mulheres que trabalham na Azul e já enfrentaram esse tipo de câncer e permanecem em seus cargos e equipes atualmente.

Emocionada, ela fez questão de embarcar para contar um pouco de suas batalhas com o tumor diagnosticado há 3 anos, e que já desapareceu com o tratamento hormonal ao qual é submetida. Carla reforçou a importância da prevenção e dos exames e deu um recado motivador às mulheres. “Com exames e tratamento precoces, as suas chances de cura aumentam em mais de 95%. E é isso que queremos levar para os clientes durante o voo”, reafirmou.

Outubro Rosa apenas começando!

O mês começou a mudar de cor ontem (1º), com um voo internacional (Campinas – Lisboa), também com frota 100% feminina e vestida de rosa. Após o evento de abertura oficial de hoje, na Capital Sul-mato-grossense, outras iniciativas estão previstas. Confira:

Projeto À Flor da Pele - UBA e JPA :Idealizado pelo médico mastologista Cléber Sérgio da Silva, em parceria com a Azul, o projeto oferece um mutirão de reconstrução mamária para pacientes. A Azul apoia o projeto com o transporte dos médicos (16 a 20 médicos por ano), que são voluntários e são deslocados de várias regiões do País.

Em 2024, 45 mulheres passarão pela cirurgia em Uberaba (31 delas) e João Pessoa (14 delas). Segundo o especialista Cléber, o projeto, que está em sua 5ª edição, já realizou 150 reconstruções. “É um orgulho poder trabalhar pela saúde, autoestima e pelo resgate de um pouco, do muito que a doença pode tirar de uma paciente. Todos os parceiros são de extrema importância para mudar a vida dessas mulheres”, disse o médico.

Speeches a bordo das Vitoriosas da Azul: Mensagens a bordo em voos que partem das principais bases da Azul pelo país para reforçar a importância da prevenção aos Clientes.  Os speeches são estrelados, neste ano, pelas 12 Vitoriosas – entre elas a Carla Marmugi -- que são Tripulantes da Azul e que, ao longo do mês, voluntariamente, compartilham suas histórias de superação do câncer de mama.

Concurso de Cartas do Hospital de Amor - Próximo Destino: A Viagem em parceria Azul Viagens, no dia 23 de outubro, será para o evento de premiação do Hospital de Amor, para 3 vencedoras do concurso que ganharão pacotes de viagens.

Anjo Rosa em parceria com o Hospital de Amor - Todos os Tripulantes da Azul podem convidar amigas/parentes que não possuem convênio para fazerem mamografia nas unidades do Hospital de Amor espalhadas pelo País sem custo e com rapidez.

Voluntariado Azul - Os mais de 7 mil voluntários entre os Tripulantes da Azul são convidados a arrecadarem lenços de cabelo para as mulheres em tratamento. As doações serão feitas de 1 a 31 deste mês e entregues para o Hospital Hélio Angotti, em Uberaba,  no início de novembro.

 

JD1 Notícias

Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp. Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no IOS ou Android.

Reportar Erro
São Julião

Deixe seu Comentário

Leia Também

Na era fitness, cães também podem viver da 'alimentação natural'? Veterinária explica
Comportamento
Na era fitness, cães também podem viver da 'alimentação natural'? Veterinária explica
O objetivo é elaborar um diagnóstico sobre as dificuldades, violências e violações de direitos enfrentadas por pessoas indígenas LGBTQIA+
Brasil
MS e Governo Federal firmam parceria para defesa de indígenas LGBTQIA+
JD1TV: Inusitado! Concurso reúne pessoas que se identificam como cães
Comportamento
JD1TV: Inusitado! Concurso reúne pessoas que se identificam como cães
Atividades são abertas ao público, com vagas limitadas e inscrições feitas no local.
Comportamento
Expogrande terá oficinas gratuitas de café e churrasco
Feira Central de Campo Grande
Comportamento
Festa do Peixe acontece de 16 a 19 de abril na Feira Central de Campo Grande
Essa é as segunda edição do evento
Comportamento
Cãocurso: Evento pet incentiva a adoção de vira-latas na Capital
Fachada dos estabelecimentos
Comportamento
JD1TV: Capital revive charme do passado com sanduicheria e cafeteria temática
À esquerda, os dois descansando juntos. À direita, o cachorro que percorreu 15 km atrás da amiga canina.
Comportamento
Cachorro de rua é adotado, foge e anda 15 km de volta para lugar que companheira ficou
Anta Valente concorre a prêmio internacional de fotografia.
Comportamento
Sobrevivente dos incêndios no Pantanal, anta concorre a prêmio internacional
Fim de semana tem Matuê, Chitãozinho e Xororó e Jota Quest na Capital
Fim de Semana
Fim de semana tem Matuê, Chitãozinho e Xororó e Jota Quest na Capital

Mais Lidas

Empresário estava em surto e foi para cima da PM
Interior
JD1TV: Câmera flagra empresário entrando em confronto com a PM em Sidrolândia
Santa Casa de Campo Grande
Polícia
Mulher é espancada e sofre traumatismo craniano no Tiradentes
Imagem Ilustrativa
Polícia
JD1TV: É cada uma! Motorista é flagrado assistindo pornografia no trânsito de Campo Grande
Arma usada por Adriano
Polícia
AGORA: Traficante tenta fugir, mas morre ao trocar tiros com a PM no Santo Eugênio