Aos 93 anos, um idoso que vive em Petrópolis, no Rio de Janeiro, resolveu adicionar mais um item à lista de sonhos realizados: fazer uma tatuagem. Em vídeo que soma mais de dois milhões de reproduções no TikTok, o estudante Caio Freitas leva o avô Nilton Ribeiro Ferreira para marcar a própria rúbrica no braço esquerdo – tatuagem que já se tornou uma tradição de família.
“Eu fui influenciado pela minha nora, meu neto e meu filho. Minha nora tem essa tatuagem no pé e eu acho bonita, sempre gostei dela. Então resolvi fazer agora, quer dizer, me levaram pra fazer e fiquei muito feliz. Até brinquei com o rapaz lá se ele ia dar anestesia geral, mas eu só senti uma dorzinha, coisa rápida. Mas eu fiquei pensando: ‘Caramba, aqui no braço perto de tanta veia, será que não vai furar não?’”, conta Nilton ao BHAZ.
A tatuagem foi um presente de João Caldara, profissional que é amigo dos netos dele. Apesar de ter aprovado a experiência, o avô garante que a curiosidade acerca do universo das tatuagens já foi saciada.
“Não vou fazer mais não, mas gostei”, disse. A quem também tem vontade de fazer, mas não faz por medo, Nilton tem um conselho bem humorado: “Eu não digo pra encher o corpo, mas ‘umazinha’ tem que fazer porque vai que você morre de repente, em um acidente, uma coisa qualquer, aí para reconhecer o cadáver [com a tatuagem] vai ser mais fácil”, brinca ele. Assista:
‘Estamos sempre juntos’
Estudante de arquitetura, Caio Freitas conta que também tem a rúbrica do avô tatuada. Segundo ele, essa foi uma forma que ele e o pai encontraram para homenagear seu grande amigo e companheiro de todas as horas.
“A gente nem gravou com a intenção de viralizar, gravei mais pela experiência de levar o meu avô pra fazer uma tatuagem aos 93 anos. Acho algo inédito. E viver isso foi algo muito importante para mim, ele é meu ‘parceirão’, estamos sempre juntos, e agora temos mais uma história para contar”, diz Caio.
Nos comentários do post, dezenas de pessoas se sentiram inspiradas pela coragem do avô. “Eu com 40 achando que não tenho mais idade pra tatuar. Agora me inspirei”, escreveu uma pessoa. “Hoje sou tatuadora e o sonho da minha avó era fazer uma tatuagem, infelizmente não tive tempo pra realizar o sonho dela”, lamentou outra usuária da rede social. As informações são do portal BHAZ.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Nasce Clara, primeira filha de Camila Queiroz e Klebber Toledo

Sesc Teatro Prosa promove programação infantil gratuita nas férias

Café puro pode diminuir risco de morte, afirmam pesquisadores

Peregrinação leva fiéis de Campo Grande para Terenos no '26º Caminho de Santo Antônio'

Feira Central abre inscrições para oficina gratuita de musicalização infantil

VÍDEO: Fã da PM, dona Iraci recebe surpresa de militares no aniversário em Três Lagoas

Frei Gilson reúne fiéis em celebração de 90 anos da Paróquia Nossa Senhora da Conceição

Para encarar férias escolares, psiquiatra alerta: "Autocuidado é sobrevivência e não luxo"

Abertura do Natal dos Sonhos reúne famílias na Praça Ary Coelho


Avô faz primeira tatuagem aos 93 anos (Foto: Arquivo pessoal)



