Campo Grande receberá no dia 16 de agosto, a partir das 10h, o lançamento do livro “Propostas de escrita para crianças e adolescentes do Mato Grosso do Sul”. O evento acontecerá no Fava Fava Cookies, no Jardim dos Estados, com entrada gratuita, e promete reunir educadores, escritores, jovens leitores e o público interessado em literatura infantojuvenil.
Idealizada por Fernando Pissuto Trevisan e organizada por uma equipe de escritores, professores e artistas do estado, a obra apresenta 153 propostas criativas de escrita voltadas a crianças e adolescentes. Os temas são inspirados na cultura, história, lendas e cotidiano de Mato Grosso do Sul, com o objetivo de estimular a imaginação, o pensamento crítico e a autoria, além de valorizar a identidade cultural regional.
Segundo a jornalista e escritora Juliana Feliz, autora do prefácio, o livro “funciona como um mapa a ser decifrado, conduzindo jovens autores a um precioso baú de tesouros”. Ela destacou que cada proposta é como “uma semente mágica” pronta para florescer com a criatividade única de quem escreve.
“Mais do que dar respostas prontas, o livro abre trilhas e paisagens instigantes para que cada um descubra seu próprio estilo”, afirmou.
Durante o lançamento, haverá sessão de autógrafos com o autor e colaboradores, além de um coffee-cookie para os participantes.
Os exemplares estarão disponíveis para aquisição no local. Educadores, bibliotecas e escolas interessadas em projetos relacionados ao livro poderão obter mais informações durante o evento.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Frei Gilson reúne fiéis em celebração de 90 anos da Paróquia Nossa Senhora da Conceição

Para encarar férias escolares, psiquiatra alerta: "Autocuidado é sobrevivência e não luxo"

Abertura do Natal dos Sonhos reúne famílias na Praça Ary Coelho

Após 18 dias na Capital, família assaltada na Bolívia finalmente consegue voltar para casa

Vitinho Park e atrações natalinas animam o fim de semana na Capital

Com passaporte de R$ 35, Vitinho Park estreia nesta sexta na Capital

Campo-grandenses atravessam fronteiras para viver final da Libertadores em Lima

Artistas de MS apresentam espetáculo "Cabeça de Toco" no TRISCA, no Piauí

Caravana da Coca-Cola volta às ruas da Capital em dezembro







