Menu
Menu
Busca sábado, 28 de junho de 2025
Governo Incendios - Jun25
Cultura

Carnaval 2025: Unidos da Vila Carvalho é a campeã de Campo Grande

Cerca de 500 pessoas, entre torcedores, representantes das escolas e autoridades acompanharam a apuração na Capital

06 março 2025 - 14h26Brenda Leitte

O clima de emoção e expectativa tomou conta do Horto Florestal na noite dessa quarta-feira (5), onde a apuração das escolas de samba que competiram no Carnaval de Campo Grande foi realizada. Cerca de 500 pessoas, entre torcedores, representantes das escolas e autoridades, acompanharam com ansiedade o anúncio da classificação das seis agremiações que marcaram o desfile deste ano.

A grande campeã deste ano foi a Gres Unidos da Vila Carvalho, com o samba enredo “Inez – de matriarca à força feminina da nação verde e rosa”, seguida pela Gres Deixa Falar, com o samba enredo “Ancestralidade”. O terceiro lugar ficou com a Gres Os Catedráticos do Samba, com o samba enredo “Gibiteca – ler, cantar e sambar é muito melhor”; a quarta colocação ficou para a Gres Igrejinha, com o samba enredo “Furnas do Dionísio – Liberdade e Conquista de um Quilombo”; o quinto lugar foi para a Gres Cinderela Tradição, com o samba enredo “Corupah” e em sexto lugar ficou a Gres Unidos do Cruzeiro, com o samba enredo “E Kú Ojo Yia”.

O presidente da escola campeã, José Carlos, exaltou a vitória na avenida e enalteceu o apoio que o Carnaval de Campo Grande tem recebido do poder público.

“Nós tivemos duas vitórias, essa na avenida e a vitória de ver o poder público olhar mais para o nosso carnaval. Isso é motivo para ficarmos envaidecidos. Eu estou há 60 anos mexendo com o carnaval e é muito bom ver um trabalho de tanto tempo dando fruto. Houve um tempo em que não havia apoio e éramos mal vistos, hoje temos a administração municipal acompanhando de perto e, com muito trabalho, conseguimos mudar essa imagem e vamos seguir crescendo muito mais”, comemorou o presidente.

As escolas que desfilaram no Carnaval deste ano apresentaram sambas-enredo vibrantes e temas que envolveram a cultura e as tradições do Mato Grosso do Sul, além de homenagens e críticas sociais que encantaram o público e o júri.

Enterro dos Ossos

E quem quiser esticar um pouquinho mais na folia, ainda dá tempo. Na sexta-feira (07), acontece a Noite das Campeãs, a partir das 19h no Armazém Cultural, com a presença das escolas de samba premiadas no Carnaval 2025.

Já no sábado (08), os foliões podem contar com o Enterro dos Ossos. Na Esplanada Ferroviária, o Bloco Eita! dá início às atividades, em frente ao Monumento Maria Fumaça. Já às 16h é a vez do bloco Quebra Ossos comandar a festa, na Rua General Mello, entre a Rua 14 de julho e Avenida Calógeras. Pouco depois, às 18h o bloco Forrozeiros faz a alegria dos foliões, na Rua Doutor Temístocles.

No domingo, em frente ao Monumento Maria Fumaça, no cruzamento entre as Avenidas Calógeras e Mato Grosso, o bloco Techno na Rua fecha a edição 2025 das festividades carnavalescas.

Com Pref CG

 

JD1 Notícias

Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp. Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no IOS ou Android.

Reportar Erro
Funlec - Matriculas

Deixe seu Comentário

Leia Também

Seis sul-mato-grossenses são premiados no Festival Internacional de Dança de MS
Cultura
Seis sul-mato-grossenses são premiados no Festival Internacional de Dança de MS
MS adere ao segundo ciclo da lei Aldir Blanc e mantém 100% de participação
Cultura
MS adere ao segundo ciclo da lei Aldir Blanc e mantém 100% de participação
Evento acontecerá na na Igreja Católica da Comunidade São Luiz Gonzaga
Cultura
3ª Roda Nacional de Violeiros celebra Dia da Música Caipira com shows e gastronomia na Capital
My Chemical Romance em 2022
Cultura
My Chemical Romance confirma retorno ao Brasil em fevereiro de 2026
ONG promove arraial para beneficiar crianças carentes de Campo Grande
Cultura
ONG promove arraial para beneficiar crianças carentes de Campo Grande
Festival de dança continua em Campo Grande
Cultura
Festival de Dança tem apresentações neste domingo em Campo Grande
Banho de São João
Cultura
"Não é só festa, é renovação de promessas", diz antropólogo sobre Banho de São João
Prepare o chapéu de palha, a roupa caipira e celebre a tradição junina
Cultura
Assembleia Legislativa realiza 3º 'Arraiá' com ações solidárias
Antenas podem ser substituídas
Cultura
Em MS, 41 mil famílias garantiram nova parabólica digital
João Gomes
Cultura
João Gomes é atração confirmada do MS ao Vivo em julho

Mais Lidas

Imagem Ilustrativa
Polícia
'Eu pedi para parar, chorando': Menino é estuprado por homem no Rita Vieira
JD1TV: Adolescente é esfaqueada por colega durante briga na saída da escola em Campo Grande
Polícia
JD1TV: Adolescente é esfaqueada por colega durante briga na saída da escola em Campo Grande
Pai esfaqueia filha de 7 anos no peito várias vezes após matar esposa durante a madrugada
Polícia
Pai esfaqueia filha de 7 anos no peito várias vezes após matar esposa durante a madrugada
Rapaz com esquizofrenia mata próprio pai a facadas no Pedrossian
Polícia
Rapaz com esquizofrenia mata próprio pai a facadas no Pedrossian