O clima de emoção e expectativa tomou conta do Horto Florestal na noite dessa quarta-feira (5), onde a apuração das escolas de samba que competiram no Carnaval de Campo Grande foi realizada. Cerca de 500 pessoas, entre torcedores, representantes das escolas e autoridades, acompanharam com ansiedade o anúncio da classificação das seis agremiações que marcaram o desfile deste ano.
A grande campeã deste ano foi a Gres Unidos da Vila Carvalho, com o samba enredo “Inez – de matriarca à força feminina da nação verde e rosa”, seguida pela Gres Deixa Falar, com o samba enredo “Ancestralidade”. O terceiro lugar ficou com a Gres Os Catedráticos do Samba, com o samba enredo “Gibiteca – ler, cantar e sambar é muito melhor”; a quarta colocação ficou para a Gres Igrejinha, com o samba enredo “Furnas do Dionísio – Liberdade e Conquista de um Quilombo”; o quinto lugar foi para a Gres Cinderela Tradição, com o samba enredo “Corupah” e em sexto lugar ficou a Gres Unidos do Cruzeiro, com o samba enredo “E Kú Ojo Yia”.
O presidente da escola campeã, José Carlos, exaltou a vitória na avenida e enalteceu o apoio que o Carnaval de Campo Grande tem recebido do poder público.
“Nós tivemos duas vitórias, essa na avenida e a vitória de ver o poder público olhar mais para o nosso carnaval. Isso é motivo para ficarmos envaidecidos. Eu estou há 60 anos mexendo com o carnaval e é muito bom ver um trabalho de tanto tempo dando fruto. Houve um tempo em que não havia apoio e éramos mal vistos, hoje temos a administração municipal acompanhando de perto e, com muito trabalho, conseguimos mudar essa imagem e vamos seguir crescendo muito mais”, comemorou o presidente.
As escolas que desfilaram no Carnaval deste ano apresentaram sambas-enredo vibrantes e temas que envolveram a cultura e as tradições do Mato Grosso do Sul, além de homenagens e críticas sociais que encantaram o público e o júri.
Enterro dos Ossos
E quem quiser esticar um pouquinho mais na folia, ainda dá tempo. Na sexta-feira (07), acontece a Noite das Campeãs, a partir das 19h no Armazém Cultural, com a presença das escolas de samba premiadas no Carnaval 2025.
Já no sábado (08), os foliões podem contar com o Enterro dos Ossos. Na Esplanada Ferroviária, o Bloco Eita! dá início às atividades, em frente ao Monumento Maria Fumaça. Já às 16h é a vez do bloco Quebra Ossos comandar a festa, na Rua General Mello, entre a Rua 14 de julho e Avenida Calógeras. Pouco depois, às 18h o bloco Forrozeiros faz a alegria dos foliões, na Rua Doutor Temístocles.
No domingo, em frente ao Monumento Maria Fumaça, no cruzamento entre as Avenidas Calógeras e Mato Grosso, o bloco Techno na Rua fecha a edição 2025 das festividades carnavalescas.
Com Pref CG
JD1 Notícias
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp. Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no IOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Seis sul-mato-grossenses são premiados no Festival Internacional de Dança de MS

MS adere ao segundo ciclo da lei Aldir Blanc e mantém 100% de participação

3ª Roda Nacional de Violeiros celebra Dia da Música Caipira com shows e gastronomia na Capital

My Chemical Romance confirma retorno ao Brasil em fevereiro de 2026

ONG promove arraial para beneficiar crianças carentes de Campo Grande

Festival de Dança tem apresentações neste domingo em Campo Grande

"Não é só festa, é renovação de promessas", diz antropólogo sobre Banho de São João

Assembleia Legislativa realiza 3º 'Arraiá' com ações solidárias

Em MS, 41 mil famílias garantiram nova parabólica digital
