O Cine Sesc segue esta semana com a maratona de dramas brasileiros. As exibições são gratuitas. No Sesc Morada dos Baís, nesta terça-feira, 27, às 19 horas, será exibido o longa “Tatuagem”, de Hilton Lacerda. No cinema do Sesc de Corumbá, o título em cartaz esta semana é “O fim e o Princípio”, de Eduardo Coutinho. São duas sessões, uma na quinta-feira, 29, às 19h30 e no sábado, 01 de outubro, às 15 horas.
Com proposta levar ao público títulos que estão fora do circuito comercial, o Cine Sesc, busca contribuir com a formação de público de cinema, bem como com a capacidade crítica sobre conteúdo e estética das produções.
Em Corumbá a exibição acontece na rua na rua Domingos Sahib, 570 no Porto Geral. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3232-3130.
Já em Campo Grande, o Cine Sesc é exibido no Sesc Morada dos Baís, na Avenida Noroeste, 5140. Informações pelo telefone (67) 3311-4300. Acompanhe a programação no site www.sescms.com.br
Tatuagem
Brasil, 1978. A ditadura militar, ainda atuante, mostra sinais de esgotamento. Em um teatro/cabaré, localizado na periferia entre duas cidades do Nordeste do Brasil, um grupo de artistas provoca o poder e a moral estabelecida com seus espetáculos e interferências públicas. Liderado por Clécio Wanderley, a trupe conhecida como Chão de Estrelas, juntamente com intelectuais e artistas, além de seu tradicional público de homossexuais, ensaiam resistência política a partir do deboche e da anarquia.
A vida de Clécio muda ao conhecer Fininha, apelido do soldado Arlindo Araújo, 18 anos: um garoto do interior que presta serviço militar na capital. É esse encontro que estabelece a transformação de nosso filme para os dois universos. A aproximação cria uma marca que nos lança no futuro, como tatuagem: signo que carregamos junto com nossa história.
O fim e o Princípio
Sem pesquisa prévia, sem personagens, locações nem temas definidos, uma equipe de cinema chega ao sertão da Paraíba em busca de pessoas que tenham histórias para contar. No município de São João do Rio do Peixe a equipe descobre o Sítio Araçás, uma comunidade rural onde vivem 86 famílias, a maioria ligada por laços de parentesco. Graças à mediação de uma jovem de Araçás, os moradores - na maioria idosos - contam sua vida, marcada pelo catolicismo popular, pela hierarquia, pelo senso de família e de honra.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Domingo tem violada e festa dos discos em Campo Grande

Peter Greene, ator de Pulp Fiction, é encontrado morto em Nova York

Fim de semana tem Ana Paula Valadão, encontro de violeiros e programação natalina

Jack Mourão recebe Adriel Santos na 4ª edição do 'Sala de visita#expandida'

Araruna Fest reúne Lobão e artistas do rock no Bosque Expo no dia 11 de dezembro

Agenda: Oficina de gorro e abertura do natal na Praça Ary Coelho são destaques deste sábado

Arte circense leva espetáculo gratuito e oficina para a criançada na Praça do Leão

Festival da Melhor Idade premia melhores coreografias de 2025

Com orçamento de R$ 8,9 milhões, licitação para reforma do CEM é aberta na Capital







