O projeto Cinema (d)e Horror, uma parceria entre a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), realiza nessa quarta-feira (20) a última exibição do semestre com o filme “Time – O Amor Contra a Passagem do Tempo”, às 18h30, na sala Rubens Corrêa do Centro Cultural José Octávio Guizzo. A entrada é gratuita.
O filme “Time – O Amor Contra a Passagem do Tempo” (2006/Japão-Coréia do Sul/97min12anos) é dirigido por Kim Ki-duk e conta a história de Seh-Hee (Park Ji-Yeon) e Ji-Woo (Ha Jung-Woo) que são namorados de longa data. Eles estão apaixonados, mas Seh-Hee tem uma crise de ciúmes quando seu namorado se sente atraído por outra mulher. Ela está convencida de que Ji-Woo perderá o interesse no relacionamento à medida que o tempo for passando.
Para prevenir o rompimento, Seh-Hee decide passar secretamente por uma cirurgia plástica, de modo que ela se torne uma “nova mulher” para o namorado. Certo dia ela desaparece do mapa, deixando Ji-Woo magoado. Com o tempo, porém, ele vai se esquecendo de Seh-Hee e termina por se apaixonar por uma mulher misteriosa, que guarda um segredo que mudará suas vidas.
A mediadora do debate dessa sessão é Juliana Rahe, mestra em estudos de linguagem pela UFMS. O Cinema d(e) Horror está em seu 5º ano, sendo coordenado pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propp) da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, através da professora doutora Rosana Cristina Zanelatto Santos e por Rodrigo Kruppa, acadêmico do curso de Letras da UFMS e vice-coordenador do projeto.
Geralmente tem duas exibições mensais e conta com a participação de graduandos e mestrandos da área de Letras da UFMS ou convidados especiais para as exibições e debates de filmes que tratam da categoria "Horror" no plano das artes, contando também com a participação da sociedade campo-grandense.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3317-1795 ou no Centro Cultural José Octávio Guizzo que fica localizado na rua 26 de Agosto, 453, entre as ruas Calógeras e a 14 de Julho.
Via Notícias MS
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Guns N' Roses anuncia turnê no Brasil com shows na região Centro-Oeste

Festa do Divino chega à 25ª edição com programação especial neste domingo na Capital

Música, aulão e feira animam Festival Cultura Vai à Praça nesta sexta-feira

Liberado! Começam as vendas para show de Henrique & Juliano na festa julina da UCDB

Campo Grande sedia 10ª edição do "Fronteiras: Arte, Psicodrama e Filosofia"

Casais ganham desconto em ingresso para show do Natiruts na Capital

ASL abre inscrições para o Concurso de Poesias "Oliva Enciso", com prêmios de R$ 3 mil

Oficina gratuita "Corpo Depoimento" será realizada em junho em Campo Grande

Pula fogueira, iá-iá! Confira o arraial de festas juninas na Capital pra arrastar a chinela
