O curador de arte paulista, Paulo Klein, está em Campo Grande desde domingo (13) para conhecer o projeto “Artes Visuais em Mato Grosso do Sul” da artista plástica Ana Ruas. Klein atua na valorização da arte brasileira há mais de 40 anos. Além de ter o contato com o projeto o curador também veio ver o resultado das intervenções urbanas junto ao público.
“Visitei alguns espaços onde existem alguns trabalhos da Ana Ruas, e eu vejo como a arte melhora a vida das pessoas”, disse Klein.
“Estive no Estado antes da divisão e, nos últimos anos, observo um ativismo heroico para restauração da cena artística em Campo Grande”, completou.
O projeto, que contemplou um seminário em março, na etapa “Artes Visuais em MS – Campo Aberto”, que iniciou em abril e foi concluída em julho, promoveu ainda oficinas sobre intervenções voltadas a adolescentes. A iniciativa foi contemplada no Fundo de Investimentos Culturais (FIC), pela Secretaria de Cultura e Cidadania (SECC).
As atividades foram realizadas em lugares de grande fluxo de pessoas, com a proposta de promover diálogo com a comunidade. No total, foram realizadas seis oficinas sobre Intervenções pictóricas, pintura mural e 4 oficinas sobre instalações para alunos que na maioria das vezes, tem pouco contato com arte contemporânea.
Conforme Ana Ruas, o artista visitou o Afrangel, no Jardim Seminário, a Escola Estadual, Padre Franco Delpiano, no Nova Lima e a Associação de Moradores da Vila Saraiva, no São Francisco.
Paulo disse que vai escrever sobre o que viu em Campo Grande do Projeto Campo Aberto. O artista disse que não veio avaliar, apenas que está contribuindo com os seus conhecimentos que será juntado ao projeto da arista da Capital. Klein retorna para São Paulo na quarta-feira (16), ele embarca às 9h no Aeroporto Internacional de Campo Grande.
Sobre o Projeto Campo Aberto para Artes Visuais
O projeto Artes Visuais em MS – Campo Aberto - Seminário, Intervenções e Ações Educativas traz uma proposta de incentivo ao intercâmbio, debate crítico, difusão de ideias, produção, circulação e oficinas. O período do projeto para realização de todas as ações é de março a setembro de 2017, coordenado pela artista Ana Ruas.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Mais Forte aos 40: Roberto Cunha alcança sucesso de números na pré-venda

É amante do rock? Campo Grande é palco do 1° Rock Fest nesta quinta-feira

Projeto leva espetáculo e oficina gratuitos a Campo Grande nesta sexta

JD1TV: Lenda da "Bruxa da Sapolândia" ainda intriga e assombra memória da Capital

Festival D'Água na Peneira celebra a primeira infância com arte e cultura na Capital

Parada Nerd Pocket agita Campo Grande até domingo com entrada gratuita

Show do Raça Negra em novembro na Capital terá "Praça do Samba" e convidados

JD1TV - A força da cultura japonesa em Campo Grande: tradição e legado

Festival do Sobá começa nesta quarta-feira (6), com abertura de Marcos & Belutti
