Menu
Menu
Busca quarta, 15 de abril de 2026
Sebrae IA #1 Abr26
Cultura

Divulgada a seleção de companhias de arte cênicas para o Festival América do Sul

24 março 2014 - 10h28Via Notícias MS
A Fundação de Cultura de MS divulgou a seleção de companhias de teatro, circo e dança que irão se apresentar durante o 11º Festival América do Sul, que será realizado em Corumbá (MS) entre os dias 30 de abril a quatro de maio.

Foram recebidas 22 inscrições e selecionados cinco espetáculos, respeitando a ordem classificatória de acordo com os critérios definidos no edital; Associação Cultural Dançurbana com o espetáculo "Soma Onze", Cia do Mato com o espetáculo "Monólogos da Dor", Teatro Imaginário Maracangalha com o espetáculo "Areôtorare", Grupo I.t. Identidade Teatral com o espetáculo "O rei que não sabia rir", Circo do Mato com o espetáculo "Um pé de circo" e como suplentes: Cia Blanche Torres com o espetáculo "Dialeto Manoele", Trupe Arte e Vida com o espetáculo "Contos para flores roxas e murchas", Associação Cultural Fulano di Tal com o espetáculo "O apagão", Jorge de Barros com o espetáculo "Histórias e canções da nossa terra".

A comissão de seleção constituída pela Fundação de Cultura foi composta pela jornalista Naiane Mesquita, pelo ator e professor de teatro André Tristão e pela professora de dança Letícia Torales Silva.

O Festival América do Sul chega este ano a sua 11ª edição e já levou até Corumbá atrações de renome na música, teatro, dança e artes plásticas de Mato Grosso do Sul, de todo o Brasil e dos países irmãos sul-americanos. Cerca de 550 mil pessoas já prestigiaram o evento que é uma das marcas da cultura do estado. Sua característica principal é reunir em Corumbá, um ponto central do continente e principal cidade do santuário pantaneiro, as artes e jeitos da América do Sul.

Reportar Erro
UNIMED Corrida - Abr26

Deixe seu Comentário

Leia Também

Entre rimas improvisadas e batidas que ecoam histórias, crianças e adolescentes descobrem no rap muito mais do que música.
Cultura
"Da ponte pra cá": Projeto leva oficinas de rap a escolas públicas da Capital
Sesc Teatro Prosa tem dança, cinema, música e teatro infantil em Campo Grande
Cultura
Sesc Teatro Prosa tem dança, cinema, música e teatro infantil em Campo Grande
Expogrande tem aulão gratuito de vanera neste domingo
Cultura
Expogrande tem aulão gratuito de vanera neste domingo
Domingo tem ação beneficente, teatro, feiras e Expogrande na Capital
Cultura
Domingo tem ação beneficente, teatro, feiras e Expogrande na Capital
As oficinas estão sendo realizadas em diferentes instituições da cidade
Cultura
Projeto leva oficinas de dança e espetáculo gratuito para pessoas 60+ em Campo Grande
Oficinas gratuitas de circo abrem vagas em Campo Grande com foco em novos artistas
Cultura
Oficinas gratuitas de circo abrem vagas em Campo Grande com foco em novos artistas
Show gratuito de Daniel e Nany People movimentam o sábado na Capital
Cultura
Show gratuito de Daniel e Nany People movimentam o sábado na Capital
Gusttavo Lima se apresenta hoje durante a Expogrande
Cultura
Gusttavo Lima, Daniel e Nany People são destaques do fim de semana na Capital
"A violência nossa de cada dia", primeira exposição do arquiteto Fernando Castilho como artista visual.
Cultura
Exposição propõe reflexão sobre violências do cotidiano em Campo Grande
Foto: Divulgação
Cultura
Sandra Andrade lança em Campo Grande, livro sobre preservação do Pantanal

Mais Lidas

Ilustrativa / Foto: Marcus Phillipe
Oportunidade
Precisa tirar documentos? Mutirão em Campo Grande vai emitir RG, CPF e certidões de graça
Elly acabou sendo atropelada pelo próprio veículo
Polícia
Arquiteta morre após cair de carro e ser atropelada na BR-163
'Senhor, sua guerreira já está de pé", postou arquiteta antes de acidente fatal na BR-163
Geral
'Senhor, sua guerreira já está de pé", postou arquiteta antes de acidente fatal na BR-163
UPA Leblon, em Campo Grande
Saúde
Conselho flagra que acompanhantes de UPAs e CRSs não recebem alimentação em Campo Grande