Com a fama de compositor hermético, de versos como "Açaí, guardiã / Zum de besouro um ímã / Branca é a tez da manhã", de "Açaí", ele ri do paradoxo: "Eu até gosto de saber que não sou compreensível para todo o mundo. Agora temos aí 236 letras para quem quiser se debruçar e fazer a própria análise".
O cantor e compositor de 65 anos faz uma análise própria dos quase 40 anos de carreira ao relançar seus 18 discos (com exceção do último, "Rua dos Amores", de 2012) na caixa "Obra Completa de 1976 a 2010". "Eu pude mergulhar e reviver todas as sensações de cada período da minha vida. Foi um trabalho que mexeu muito comigo."
A diversidade está presente na música do alagoano do primeiro disco, "A Voz, o Violão, a Música de Djavan" (1976) - trabalho que o desagradou na época -, ao último álbum autoral revisitado, "Matizes" (2007), que é relançado com nova mixagem.
Além de dar ao público oportunidade de ouvir grandes parcerias que Djavan coleciona na vida, como George Duke, Paco de Lucía e Stevie Wonder, a caixa ainda revela, em um longo texto assinado pelo próprio cantor, suas experiências com cada álbum.
Entre elas, o incômodo com o estrondoso sucesso do álbum "Djavan ao Vivo", de 1999, que vendeu quase 2 milhões de cópias. A gravadora, feliz com a galinha dos ovos de ouro, pediu a Djavan um disco popular. Ele cortou a expectativa pela raiz.
Em processo de composição para um novo álbum, ele comemora, com simplicidade, o retorno da inspiração: "Não posso me dar ao luxo de perder a inspiração. Tenho que achar uma maneira de sobreviver".Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Cultura
Fim de semana tem Ana Paula Valadão, encontro de violeiros e programação natalina

Cultura
Jack Mourão recebe Adriel Santos na 4ª edição do 'Sala de visita#expandida'

Cultura
Araruna Fest reúne Lobão e artistas do rock no Bosque Expo no dia 11 de dezembro

Cultura
Agenda: Oficina de gorro e abertura do natal na Praça Ary Coelho são destaques deste sábado

Cultura
Arte circense leva espetáculo gratuito e oficina para a criançada na Praça do Leão

Cultura
Festival da Melhor Idade premia melhores coreografias de 2025

Cidade
Com orçamento de R$ 8,9 milhões, licitação para reforma do CEM é aberta na Capital

Cultura
Fim de semana tem clima natalino no ar, Sidney Magal e muito mais na Capital

Cultura
O Bando do Velho Jack comemora 30 anos com show gratuito em Campo Grande

Cultura

Djavan revisita a carreira no box com todos seus álbuns e raridades. (Foto: Leo Aversa/divulgação) 



