Direto de Recife (PE), a Trupe Circus, traz a Campo Grande a partir desta segunda-feira (16), o espetáculo Circo Science – do Mangue ao Picadeiro. As apresentações serão realizadas no anfiteatro da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), com entrada gratuita e classificação de 10 anos. Já as atividades formativas ocorrem no Circo do Mato.
Inspirado na obra de Chico Science e nos 30 anos do Movimento Manguebeat, o espetáculo mistura circo contemporâneo, dança, música e manifesto social. A montagem mergulha no universo criativo e contestador do artista pernambucano, traçando paralelos entre as juventudes periféricas do Recife e de outras regiões do Brasil.
“O Manguebeat continua pulsando como força de resistência e criação. Ele representa exatamente o que somos: artistas periféricos que transformam dor e sonho em arte”, afirma o diretor do espetáculo, Ítalo Feitosa.
Para a artista circense Maria Karolyna, o público de Campo Grande pode esperar uma experiência intensa, que ultrapassa o entretenimento. “O público pode esperar uma experiência encantadora com números circenses de malabarismo, contorcionismo, acrobacias aéreas e de solo, coreografias, e os sons que saíram da periferia de Recife proporcionando ao público uma mistura de encantamento e reflexão. Acredito que o espetáculo vai além do entretenimento: ele reafirma nossas origens, potencializa as periferias do Recife, dá voz e vez ao protagonismo das mulheres, conecta ciência, cultura popular e arte de um jeito vivo e cheio de identidade”.
O projeto de circulação do espetáculo conta com o financiamento do MinC - Ministério da Cultura, e da Transpetro, via incentivo da Lei Rouanet, o que viabiliza essa primeira circulação nacional pelas regiões Sudeste e Centro-Oeste.
Agenda
- Segunda-feira (16), às 19h, aberta ao público geral.
- Terça-feira (17), às 9h, a Trupe se apresenta para escolas públicas, ONGs e projetos sociais.
- Quarta-feira (18) encerramento - Das 9h às 12h oficinas de formação: Lei Rouanet pela manhã e das 14h às 17h - Vivência em Circo com a Escola Pernambucana de Circo, espaço cultural do Circo do Mato.
As vagas dos cursos são gratuitas e limitadas, com reservas pelo WhatsApp: (67) 99912-1420.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Plataforma digital reúne acervo inédito sobre cultura e economia criativa de MS

JD1TV: Com escolta e videomonitoramento, elefanta 'Kenya' passa por Campo Grande

Academia de Letras homenageia escritor pantaneiro Augusto César Proença nesta quinta

Capital abre inscrições para Desfile Cívico-Militar em comemoração aos 126 anos da cidade

BLX lança o EP 'Electrosounds' trazendo raízes sul-mato-grossenses à música eletrônica

JD1TV: Com oficinas e cinema para todos, Bonito CineSur chega à sua terceira edição

Seis sul-mato-grossenses são premiados no Festival Internacional de Dança de MS

MS adere ao segundo ciclo da lei Aldir Blanc e mantém 100% de participação

3ª Roda Nacional de Violeiros celebra Dia da Música Caipira com shows e gastronomia na Capital
