A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul publicou nesta quinta-feira (29 de dezembro) no Diário Oficial do Estado o edital de seleção de artistas e grupos musicais que se apresentarão na temporada 2017 do projeto Som da Concha. Serão selecionadas ao todo 27 atrações. As inscrições – abertas a artistas dos mais diversos estilos musicais – podem ser feitas até 13 de fevereiro de 2017.
O edital visa elencar atrações musicais nas seguintes categorias: Show de Abertura (17 selecionados) e Show de Encerramento (10 selecionados). As datas propostas para apresentações são 16 e 30 de abril, 7 e 21 de maio; 11 e 25 de junho; 9 e 23 de julho; 6 e 20 de agosto; 3 e 17 de setembro; 8 e 22 de outubro; 12 e 26 de novembro e 10 de dezembro.
Para o Show de Abertura será pago um cachê de R$ 2.000,00 para uma apresentação de 40 minutos. Já para a categoria Show de Encerramento o valor é de R$ 7.000,00, em um show com previsão de 60 minutos. Todos os valores são brutos.
Uma Comissão nomeada pelo governo do Estado e composta por três membros titulares com reconhecimento da matéria em exame, podendo ser servidores públicos ou não, fará a análise dos projetos. A Comissão receberá todos os envelopes lacrados, apondo suas assinaturas nos envelopes. O processo será todo realizado nas dependências da Fundação de Cultura e será aberto ao público.
Serão analisados pela Comissão de Seleção projetos a partir dos seguintes critérios: excelência artística do espetáculo, qualidade técnica, qualificação dos profissionais / currículo do proponente (peso 2) e trabalhos autorais e inéditos.
O Som da Concha – 2017 tem previsão para realização de 17 edições, com 34 apresentações previstas, podendo haver alterações em datas em razão do interesse público, caso fortuito ou força maior, as quais serão comunicadas antecipadamente, quando possível, aos selecionados. As sete atrações principais restantes serão selecionadas pela Fundação de Cultura.
Projeto – O edital valoriza e difunde a produção musical sul-mato-grossense, selecionando músicos instrumentistas ou cantores solos, bandas ou grupos musicais residentes em Mato Grosso do Sul para apresentações no Som da Concha – 2017, uma realização da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul que prevê shows em domingos alternados com entrada franca na Concha Acústica Helena Meirelles, que fica no Parque das Nações Indígenas.
Serviço – O regulamento de seleção está à disposição dos interessados no site www.fundacaodecultura.ms.gov.br e também na Gerência de Difusão e Desenvolvimento de Programas Culturais da Fundação de Cultura, que fica no Memorial da Cultura.
Outras informações sobre a seleção podem ser obtidas no Núcleo de Música da Fundação de Cultura, pelo telefone 3316-9171 ou 3314-2030 (secretaria da Concha Acústica).
Deixe seu Comentário
Leia Também

"Da ponte pra cá": Projeto leva oficinas de rap a escolas públicas da Capital

Sesc Teatro Prosa tem dança, cinema, música e teatro infantil em Campo Grande

Expogrande tem aulão gratuito de vanera neste domingo

Domingo tem ação beneficente, teatro, feiras e Expogrande na Capital

Projeto leva oficinas de dança e espetáculo gratuito para pessoas 60+ em Campo Grande

Oficinas gratuitas de circo abrem vagas em Campo Grande com foco em novos artistas

Show gratuito de Daniel e Nany People movimentam o sábado na Capital

Gusttavo Lima, Daniel e Nany People são destaques do fim de semana na Capital

Exposição propõe reflexão sobre violências do cotidiano em Campo Grande







