Bonito lançou na noite de segunda-feira (4) a programação da 10ª edição da Feira Literária de Bonito (FLIB), que será realizada entre os dias 7 e 12 de julho, na Praça da Liberdade. O evento terá como tema “Literatura, linguagens, histórias e memórias” e contará com oficinas, debates, apresentações culturais, concursos e encontros com escritores.
A programação inclui o 4º concurso de redação para estudantes da rede municipal, oficinas para mediadores de leitura, debates sobre literatura indígena e feminina sul-mato-grossense, além de atividades culturais como teatro, música e contação de histórias. A sessão “Dedo de Prosa” deve reunir cerca de 40 autores ao longo dos cinco dias de feira.
Durante o lançamento, o idealizador da FLIB, Carlos Porto, afirmou que a feira passou a ter papel permanente na formação de leitores em Bonito. “Nesses 10 anos, buscamos aprimorar nosso projeto em direção a um objetivo maior: contribuir para a formação da comunidade de leitores de Bonito. A Feira Literária deixou de ser apenas um evento cultural e passou a ser um projeto estratégico para o acesso ao livro e a promoção da leitura”, disse.
Entre os autores confirmados estão Sergio Vaz, Daniel Munduruku, Oscar Nakasato, Mariana Salomão Carrara, Ana Martins Marques e Kaio Ramos. A programação musical terá shows gratuitos de Jorge Vercillo e Sandra de Sá.
Criada em 2015, a FLIB passou a integrar o Calendário Oficial de Eventos de Mato Grosso do Sul em 2025. Neste ano, a feira prestará homenagem à escritora Lygia Fagundes Telles e ao escritor e editor Luciano Serafim, que morreu em 2025.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Espetáculo "Cabeça de Toco" chega à Capital após apresentação em festival de teatro em São Paul

Rapper GOG é confirmado na Revoada Cultural em Campo Grande

"Corpo sobre Penas" estreia com dança e reflexão no Hotel Gaspar nesta semana

Bell Éter sobe ao palco do Sesc com show "Grandes Vozes"

Feirinha Casa Hub antecipa feriado com cultura e música em Campo Grande

Com alcance internacional, Festival Curta Campo Grande abre inscrições para a 3ª edição nesta sexta

Banheiros "por sexo biológico" em Campo Grande ganha destaque nacional e tem precedentes judiciais

Com ingressos quase esgotados, Manieri entra na contagem regressiva em Campo Grande

Com 6 milhões de seguidores, DJ Bárbara Labres é atração em show em MS

Neste ano, a feira prestará homenagem à escritora Lygia Fagundes Telles (Divulgação)


