Menu
Menu
Busca terça, 15 de julho de 2025
TJMS Mulher jul25
Cultura

Filme 'Eles não Usam Black Tie' é atração de hoje do CineMIS

11 setembro 2012 - 09h35Divulgação

Será exibido nesta terça-feira (11) o filme Eles não Usam Black Tie, no CineMIS do mês de setembro. O teatro, que já serviu de base para muitas adaptações para a sétima arte, é o tema do projeto este mês. As exibições, realizadas pelo Museu da Imagem e do Som da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, são gratuitas e acontecem até 14 de setembro (segunda a sexta-feira), sempre às 19 horas.

A Mostra Cinema e Teatro é uma parceria com o 2º festival "Cena Agora - Bienal de Teatro", projeto que acontece entre os dias 10 e 16 de setembro em Campo Grande e que possui extensa programação com apresentações nacionais e locais, intervenções, processos artísticos e outras linguagens, ocupando salas, ruas e espaços alternativos. É realizado com apoio do Fundo de Investimentos Culturais do governo do Estado.

Confira a programação de setembro:
11 de setembro (Terça-feira)
Eles não Usam Black Tie - peça de Gianfrancesco Guarnieri, filme de Leon Hirszman
Operário engravida a namorada e resolve se casar. Paralelamente, a empresa que ele trabalha entra em greve, quando ele resolve furar o movimento para garantir o emprego, entrando em embate com seu pai, que é o líder do movimento. (Drama, 1981, 122 min.)

12 de setembro (Quarta-feira)
Romeu e Julieta - peça de Willian Shakespeare, filme de Baz Luhrmann
Nesta versão para os dias de hoje da peça de Shakespeare o cenário é Verona Beach. Os Capuleto e os Montéquio, duas famílias que sempre se odiaram, têm rixas sem cessar, mas isto não impede que Romeu (Leonardo DiCaprio), um Montéquio, se apaixone pela bela Julieta (Claire Danes), uma Capuleto. Entretanto, uma apresentadora de televisão anuncia que este amor profundo acabará gerando trágicas conseqüenciais, em virtude desta insana rivalidade familiar. (Drama, 1996, 120 min.)

13 de setembro (Quinta-feira)
Bodas de Sangue - peça de Federico Garcia Lorca, filme de Carlos Saura
Utilizando como pano de fundo o flamenco, o filme mostra um casal apaixonado de dançarinos, impedidos de ficar juntos, pois ela está de casamento marcado com outro homem. (Drama, 1981, 72 min.)

14 de setembro (Sexta-feira)
Hamlet - peça de William Shakespeare, filme de Franco Zeffirelli
Hamlet (Mel Gibson), Príncipe da Dinamarca, retorna ao seu país-natal quando seu pai, o rei, morre. Ao chegar, já encontra sua mãe (Glenn Close) casada com seu tio (Alan Bates), que se tornara rei. Mas logo o fantasma do pai de Hamlet surge e conta ao filho que seu tio e sua mãe o tinham assassinado. Hamlet passa então a ser atormentado pela decisão de vingar a morte do pai ou ter uma atitude passiva em relação ao fato. (Drama, 1990, 130 min.)

Serviço
A Mostra Cinema e Teatro acontece de 10 a 14 de setembro, sempre às 19 horas, no Museu da Imagem e do Som, que fica no Memorial da Cultura e Cidadania, na avenida Fernando Corrêa da Costa, 559, 3º andar. A entrada é franca. Informações pelo email mis@fcms.ms.gov.br e pelo fone 3316-9178.

Via Notícias MS

Reportar Erro

Deixe seu Comentário

Leia Também

Marcos e Belutti abrem o 18º Festival do Sobá
Cultura
Marcos e Belutti abrem o 18º Festival do Sobá
Foto: Unsplash
Cultura
Vencedores do Concurso de Poesias Oliva Enciso serão premiados em cerimônia na Capital
Sesc MS promove semana cultural com música, cinema e teatro na Capital
Cultura
Sesc MS promove semana cultural com música, cinema e teatro na Capital
Festival Bonito CineSur anuncia programação completa com 63 filmes
Cultura
Festival Bonito CineSur anuncia programação completa com 63 filmes
JD1TV: Restaurante na Capital mistura tradição árabe e criatividade brasileira; confira
Cultura
JD1TV: Restaurante na Capital mistura tradição árabe e criatividade brasileira; confira
Plataforma digital reúne acervo inédito sobre cultura e economia criativa de MS
Cultura
Plataforma digital reúne acervo inédito sobre cultura e economia criativa de MS
Escolta está sendo realizada pela PRF
Cultura
JD1TV: Com escolta e videomonitoramento, elefanta 'Kenya' passa por Campo Grande
Academia de Letras homenageia escritor pantaneiro Augusto César Proença nesta quinta
Cultura
Academia de Letras homenageia escritor pantaneiro Augusto César Proença nesta quinta
Capital abre inscrições para Desfile Cívico-Militar em comemoração aos 126 anos da cidade
Cidade
Capital abre inscrições para Desfile Cívico-Militar em comemoração aos 126 anos da cidade
Duo é composto por André X e Leca Harper
Cultura
BLX lança o EP 'Electrosounds' trazendo raízes sul-mato-grossenses à música eletrônica

Mais Lidas

Imagem ilustrativa
Polícia
Adolescente de 15 anos é estuprada por motorista de ônibus em Campo Grande
Foto: Reprodução
Polícia
JD1TV: Motociclista perde o controle, cai e tem cabeça esmagada por ônibus em rodovia
Mãe e filha morreram no acidente
Interior
Moradoras de Campo Grande, mãe e filha morrem após carro cair em córrego na MS-141
Batalhão de Choque prendeu o suspeito e o levou para a Depac Cepol | Imagem ilustrativa
Polícia
Homem se sente ofendido com música de 'corno' e atira em rapaz no Jd. Colúmbia