A Fundação Manoel de Barros entregou, na tarde dessa quinta-feira (30), a Casa do Pantanal para o governo do estado de Mato Grosso do Sul. O projeto Casa do Pantanal, localizado no Parque das Nações Indígenas, na capital, se iniciou com o objetivo de promover e resgatar a cultura pantaneira por meio da arte, cultura, ciência e tecnologia.
A construção da Casa, com características pantaneiras, foi concluída no final de 2013 com o recurso de R$ 600 mil adquirido com o Ministério do Turismo, do Programa Turismo Brasil, mais contrapartida financeira da Fundação Manoel de Barros (FMB). A prestação de contas foi aprovada em 6 de fevereiro 2014, pela Caixa Econômica Federal, gestora dos recursos.
A partir da aprovação da prestação de contas a FMB passou para a segunda etapa do projeto. Tendo em vista as ações de vandalismo, a FMB continuou regularmente a fazer a manutenção do prédio concluído e por não possuir os recursos financeiros necessários para a implementação da segunda etapa do projeto, paralelamente, buscou parcerias com Instituições comprometidas com a promoção da cultura sul-mato-grossense.
Assim, a FMB entregou nesta data a Casa do Pantanal ao governo do estado de Mato Grosso Sul em virtude de considerá-lo o melhor organismo para a promoção da cultura do homem pantaneiro e fomento do turismo.
“Ficamos muito gratos com a atitude do governo estadual e temos a certeza que a Casa do Pantanal será muito bem administrada seja qual for o projeto implementado por ele?”, declara Marcos Henrique Marques, diretor da Fundação Manoel de Barros.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Domingo tem violada e festa dos discos em Campo Grande

Peter Greene, ator de Pulp Fiction, é encontrado morto em Nova York

Fim de semana tem Ana Paula Valadão, encontro de violeiros e programação natalina

Jack Mourão recebe Adriel Santos na 4ª edição do 'Sala de visita#expandida'

Araruna Fest reúne Lobão e artistas do rock no Bosque Expo no dia 11 de dezembro

Agenda: Oficina de gorro e abertura do natal na Praça Ary Coelho são destaques deste sábado

Arte circense leva espetáculo gratuito e oficina para a criançada na Praça do Leão

Festival da Melhor Idade premia melhores coreografias de 2025

Com orçamento de R$ 8,9 milhões, licitação para reforma do CEM é aberta na Capital


(Imagem: reprodução) 




