A empresa planeja construir o que se assemelharia a um olho gigante no 21º andar de um arranha-céu nesta semana para comemorar o lançamento da parte final do filme de Peter Jackson, uma adaptação de "O Hobbit".
No livro de Tolkien e também na trilogia de "O Senhor dos Anéis" que o sucedeu, o Olho de Sauron é gigante e flamejante, controlado pelo "Senhor das Trevas", que com ele consegue enxergar a todos que usam o anel do poder.
A instalação deverá ser uma esfera de 10 metros, no topo de um prédio de 21 andares, projetando luz a partir de sua parte de trás para criar um efeito 3-D, disse Polina Murova, porta-voz da empresa proprietária do edifÃcio.
Mas para a Igreja Russa Ortodoxa, o olho diabólico não é uma ficção.
"Ele é o sÃmbolo do demônio", disse à estação de rádio Govorit, Moskva o responsável pelas relações públicas da Igreja, Vsevolod Chaplin.
"Um sÃmbolo do triunfo do mal está surgindo na cidade e se transformando em seu objeto mais alto. Isso é bom ou ruim? Eu receio que seja ruim. Não se surpreendam se alguma coisa der errado com a cidade depois".
O olho deve ser transferido na quinta-feira à noite e permanecer aceso durante sete horas, anunciou a empresa que detém a propriedade da torre, Hals Development, afirmando que ele foi projetado por um grupo de designers chamado Svecheniye, ou Radiance.
Murova insistiu que o projeto "não foi uma promoção" para o filme, mas que os designers eram fãs e se aproximaram da empresa com a ideia.
Se existiu ou não intervenção divina, não ficou claro, mas as previsões de queda de neve pesada ameaçavam inviabilizar o projeto, disse a porta-voz.
O longa de Jackson, "O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos", é a terceira e última parte da versão produzida a partir do livro de Tolkien, e conta com a participação de Martin Freeman no personagem de Bilbo Bolseiro.Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Cultura
Feira de adoção, show sertanejo e cinema ao ar livre agitam sábado em Campo Grande

Cultura
CBF define datas e horários dos jogos da 4ª fase da Copa do Brasil

Cultura
Festival do Café e show de Ralf e Paraná estão entre as opções que agitam a Capital

Cultura
Governo de MS abre edital de até R$ 900 mil para realização de festivais culturais

Cultura
Cinema gratuito ao ar livre exibe "Minha irmã e eu" neste sábado em parque de Campo Grande

Cultura
Sejuv realiza segunda edição do "Papo Delas" nesta quarta-feira em Campo Grande

Cultura
Campo Grande entra na contagem regressiva para show histórico do Guns N' Roses

Cultura
Feiras, shows e festivais: veja o que fazer no fim de semana em Campo Grande

Cultura
Lagum anuncia cancelamento do show em Campo Grande

Cultura

Empresa planeja construir o que se assemelharia a um olho gigante no 21º andar de um arranha-céu nesta semana. (Foto: Twitter) 



