As incrições para seleção de trações artísticas sul-mato-grossenses para participação no 14º Festival América do Sul Pantanal (Fasp) estão abertas. Segundo o edital, as inscrições começaram na última terça-feira (21), e vão até o dia 5 de outubro.
Os projetos inscritos serão analisados por uma Comissão de Seleção específica para cada área artística, nomeada por ato do diretor-presidente da FCMS, composta por seis membros, sendo três titulares e três suplentes, de reputação ilibada e reconhecimento da matéria em exame, podendo ser servidores públicos estaduais ou não.
Serão selecionados artistas ou grupos nas áreas de: Artes Cênicas, Música e Audiovisual para apresentação de shows, espetáculos e exibição de filmes de curtas-metragens. O objetivo é contemplar a produção cultural sul-mato-grossense, de artistas residentes no Estado e com atuação artística comprovada de, no mínimo, dois anos nas referidas áreas.
Para artes cênicas serão selecionados dois espetáculos de circo; dois espetáculos de teatro e dois espetáculos de dança para espaços ao ar livre ou alternativos, sendo que cada espetáculo terá duas apresentações. Para música serão oito shows e na área do audiovisual serão selecionados seis filmes curtas-metragens, com tempo de duração de até 20 minutos cada, dos gêneros: ficção, documentário, animação ou experimental; três filmes médias metragens de 20 minutos a 55 minutos ou longas metragens a partir de 55 minutos, com gênero livre.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Agenda: Oficina de gorro e abertura do natal na Praça Ary Coelho são destaques deste sábado

Arte circense leva espetáculo gratuito e oficina para a criançada na Praça do Leão

Festival da Melhor Idade premia melhores coreografias de 2025

Com orçamento de R$ 8,9 milhões, licitação para reforma do CEM é aberta na Capital

Fim de semana tem clima natalino no ar, Sidney Magal e muito mais na Capital

O Bando do Velho Jack comemora 30 anos com show gratuito em Campo Grande

Ainda dá tempo: Burger Fest com receitas exclusivas encerra neste fim de semana

Chef pantaneiro recebe Selo Made in Pantanal

Dourados receberá mais de R$ 6,7 milhões para investimento em cultura até 2029







