Em comemoração ao aniversário de 48 anos de Mato Grosso do Sul, o Museu da Imagem e do Som (MIS), em Campo Grande, abre suas portas ao público com exposições especiais que resgatam parte importante da cultura e da história do Estado.
Guardião da memória audiovisual sul-mato-grossense há quase três décadas, o MIS preserva acervos de fotografias, filmes, discos de vinil, documentários e equipamentos antigos que ajudam a contar a trajetória de um Estado jovem, mas com rica produção artística.
Entre as mostras em cartaz está “Trilhos da Memória”, que retrata a Estrada de Ferro Noroeste do Brasil. A exposição mostra a importância histórica da ferrovia que ligava Bauru (SP) a Corumbá (MS) e foi um marco no desenvolvimento da região.
O público também pode conferir uma coleção de discos de vinil de artistas de Mato Grosso do Sul, além de equipamentos antigos como vitrolas, televisores e máquinas fotográficas, objetos que chamam a atenção dos visitantes pela carga nostálgica e histórica.
O museu conta ainda com registros que remontam ao período anterior à divisão do antigo Mato Grosso, reforçando a ligação histórica e cultural entre os dois estados.
Assista:
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Agenda: Oficina de gorro e abertura do natal na Praça Ary Coelho são destaques deste sábado

Arte circense leva espetáculo gratuito e oficina para a criançada na Praça do Leão

Festival da Melhor Idade premia melhores coreografias de 2025

Com orçamento de R$ 8,9 milhões, licitação para reforma do CEM é aberta na Capital

Fim de semana tem clima natalino no ar, Sidney Magal e muito mais na Capital

O Bando do Velho Jack comemora 30 anos com show gratuito em Campo Grande

Ainda dá tempo: Burger Fest com receitas exclusivas encerra neste fim de semana

Chef pantaneiro recebe Selo Made in Pantanal

Dourados receberá mais de R$ 6,7 milhões para investimento em cultura até 2029







