A culinária árabe tem ganhado espaço no cenário gastronômico de Campo Grande, e um dos principais nomes dessa expansão é o restaurante Yallah, comandado por Paco, libanês de nascimento, e sua esposa Luciana Abes, brasileira.
O restaurante nasceu de uma paixão compartilhada pelo universo da gastronomia e de uma história de amor que uniu culturas e sonhos.
Paco carrega na bagagem o legado da tradicional cozinha árabe e a influência de sua família, que tem forte presença no setor gastronômico, seu irmão é proprietário de um restaurante em São Paulo.
A proposta do Yallah vai além de replicar receitas tradicionais. O casal aposta em uma releitura da gastronomia árabe, incorporando ingredientes e referências brasileiras. “A gente decidiu inovar, sair do básico e usar mais a imaginação”, explicou Paco.
Um exemplo dessa fusão é a esfirra de cartola, inspirada na sobremesa nordestina feita com banana, queijo coalho e chocolate. Outro prato criativo foi o quibe assado de peixe recheado com coalhada, caju e banana-da-terra, acompanhado de homus de banana-da-terra.
Mesmo com as inovações, o restaurante mantém o respeito à base da cozinha libanesa, mas busca agradar ao paladar local. “Campo-grandense ama churrasco. Por isso, a carne é um ponto forte do nosso cardápio. A gente trabalha com todas as técnicas possíveis para oferecer uma carne de primeira”, disse Paco.
Assista:
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Fim de semana tem Ana Paula Valadão, encontro de violeiros e programação natalina

Jack Mourão recebe Adriel Santos na 4ª edição do 'Sala de visita#expandida'

Araruna Fest reúne Lobão e artistas do rock no Bosque Expo no dia 11 de dezembro

Agenda: Oficina de gorro e abertura do natal na Praça Ary Coelho são destaques deste sábado

Arte circense leva espetáculo gratuito e oficina para a criançada na Praça do Leão

Festival da Melhor Idade premia melhores coreografias de 2025

Com orçamento de R$ 8,9 milhões, licitação para reforma do CEM é aberta na Capital

Fim de semana tem clima natalino no ar, Sidney Magal e muito mais na Capital

O Bando do Velho Jack comemora 30 anos com show gratuito em Campo Grande







