Menu
Busca segunda, 17 de junho de 2019
(67) 99647-9098
Cultura

Marquinhos entrega título de miss e mister indígena

O concurso foi realizado em dezembro e a entrega dos troféus foi nesta terça

29 janeiro 2019 - 11h17Da redação com informações da assessoria

Para promover a cultura indígena e integrar as aldeias urbanas, a Subsecretaria de Defesa dos Direitos Humanos, da Coordenadoria da Comunidade Indígena, promoveu o primeiro Concurso Miss e Mister Indígena da capital.

Nesta terça-feira (29), o prefeito Marquinhos Trad entregou o troféu aos vencedores e falou da importância de promover a cultura. “Hoje, estamos aqui entregando esta premiação, que é muito importante para resgatar e promover a cultura indígena dentro das aldeias urbanas”, afirmou.

Escolhido como mister indígena, Jean Antônio, 18 anos, da Aldeia Marçal de Souza, falou sobre a importância do evento para a promoção da cultura indígena. “Fiquei muito feliz por ter ganhado esse concurso e a importância dele é porque resgata a nossa cultura, que está muito desaparecida ultimamente. Além disso, apresenta a beleza indígena para as pessoas”, disse.

O cacique da Aldeia Marçal de Souza, Daniel da Silva, viu o evento com alegria e se disse satisfeito por ter um representante entre os escolhidos. “Levamos o mister, a Tainá, da comunidade vizinha, levou o miss. Vemos isso com muita importância, porque resgata a autoestima da nossa comunidade. Estamos na cidade, temos situações muito vulneráveis para nossos jovens, e eventos como este que a prefeitura está promovendo dá a oportunidade de manter nossa cultura e divulgar cada vez mais”, afirmou.

Já o cacique José Augusto Limbu, que representou a vencedora Tainá Fonseca, da Aldeia Urbana Estrela do Amanhã, afirmou ser necessário haver eventos como este para promover a cultura indígena. “Nós somos considerados urbanos, embora não deixemos de ser indígena e é muito importante falar da nossa cultura”, concluiu.

O concurso aconteceu no mês de dezembro e participaram três concorrentes para mister indígena e cinco para o miss indígena. O objetivo do evento é promover e resgatar a cultura indígena. Participaram do evento as aldeias Marçal de Sousa, Estrela do Amanhã, Água Funda e Santa Mônica.

Prefeitura prestação de contas

Deixe seu Comentário

Leia Também

Cidade
Thiago Brava e Breno Reis e Marco Viola animam Arraial deste sábado
Cultura
Aos 96 anos, morre o cineasta Franco Zeffirelli
Cultura
Trajetória de luta e superação de professora vira livro
Cultura
Lenine é atração do último dia do Festival de Inverno de Bonito
Cultura
Dado e Bonfá daqui a pouco ao vivo, no Bosque Expo
Cultura
MEC destina R$ 900 mil para a reconstrução de museu incendiado
Cidade
Top Circo estreia na Vila Nasser
Cultura
Artistas sul-mato-grossenses produzem o Calendário Permanente
Cultura
Programação Infantil do Sesc tem oficina de arte
Cultura
JD1 leva você e o "crush" para uma diária no Hotel Deville

Mais Lidas

Opinião
De dois erros não se faz um acerto
Polícia
Jovem é morta a tiros em Ponta Porã e corpo é encontrado em estrada
Geral
Após bater em rotatória, universitário capota veículo em Ponta Porã
Economia
Após Bolsonaro falar em demissão do presidente do BNDES, diretor renuncia