Menu
Menu
Busca sexta, 01 de maio de 2026
Aguas Guariroba Canais digitais Abr26
Cultura

Neste mês o Senac Turismo e Gastronomia oferece novos cursos

01 julho 2018 - 11h17Da redação com assesoria

Neste mês de julho o recém-inaugurado Senac Turismo e Gastronomia, em Campo Grande, oferece opções variadas para quem busca qualificação profissional na área. São dez cursos em segmentos promissores no mercado de trabalho.

Uma das opções é o curso Higiene e Manipulação de Alimentos, com três turmas e início dias 02, 18 e 30 de julho, nos períodos vespertino e noturno.

Para se inscrever é preciso ter pelo menos 16 anos de idade e ensino fundamental incompleto (6º ano). O curso, com carga horária de 10 horas, tem como objetivo aperfeiçoar o profissional nas boas práticas em higiene e manipulação de alimentos, visando assegurar a qualidade no recebimento, higienização e armazenamento de matéria prima e na produção de alimentos.

Outra opção é o curso Chefia e Organização de Cozinha, que busca aperfeiçoar profissionais atuantes no setor de alimentos/bebidas ou nutrição para a organização de cozinhas, por meio de técnicas específicas, visando a padronização e otimização dos processos, e a preparação de alimentos com qualidade e segurança. As aulas têm início dia 16 de julho.

Tem ainda os cursos de férias Chef Teen, Chefinhos e Lanches Doces e Chefinhos e Lanches Salgados, destinados a crianças e adolescentes entre 7 e 13 anos de idade que queiram aprender técnicas de gastronomia. Uma ótima opção para meninos e meninas aproveitarem as férias aprendendo a fazer delícias da culinária.

O curso Chefinhos e Lanches Salgados, que será realizado nos dias 16 e 17 de julho, das 13h30 às 17h45, ensina as técnicas básicas de cozinha e preparo de receitas salgadas: wrap, sanduíche no espeto, hambúrguer, salada no pote, mini pizza.

O Chefinhos e Lanches Doces os mini chefs vão aprender receitas de cookies, alfajor, bolo no pote, limonada e picolé de colágeno, além de técnicas básicas de cozinha. O curso será realizado nos dias 18 e 19 de julho, das 13h30 às 17h45.

Já o Chef Teen, que também será realizado das 13h30 às 17h45, no dias 16 e 17 de julho, ensina as técnicas básicas de culinária, incluindo a seleção, higiene e o preparo dos alimentos, assim como a aplicação prática da valorização na apresentação e montagem dos pratos. Os jovens vão aprender as boas práticas na cozinha e preparar receitas salgadas e doces.

Confira outras opções:

- Sabores do Inverno: Caldos e Cremes. O curso ensina as técnicas básicas de preparação de sopas e cremes e suas diversas variações de sabores, texturas e aromas. O curso tem 20 horas/aula e tem início dia 19 de julho. Para participar é preciso idade mínima de 18 anos e ensino fundamental incompleto (6ª série).

- Cozinha Italiana, com início dia 23 de julho, de segunda a sexta, das 13h30 às 17h30. O curso visa propiciar aos alunos aprofundar os conhecimentos sobre a gastronomia regional italiana, incluindo técnicas culinárias específicas, ingredientes típicos e algumas receitas tradicionais de cada região.

- Salgadinhos para Festa, com início dia 23 de julho. O curso oportuniza ao aluno o aprendizado das técnicas de preparo, montagem e apresentação de diversos salgados.

- Boucher: Corte e Preparo de Carne. Com duração de 12 horas, tem o objetivo de aprimorar os conhecimentos sobre a manipulação de carnes bovinas, corte e preparo, molhos e acompanhamentos.

- Camareira - Técnicas de Limpeza e Arrumação. Por meio de uma formação rápida e dinâmica, o curso forma profissionais que saibam enfrentar diferentes situações próprias da natureza do trabalho da camareira, zelando pelos bens tanto dos hóspedes quanto do empreendimento. As aulas têm início dia 02 de julho.

O Senac Turismo e Gastronomia está localizado na Rua Antônio Maria Coelho, 3.368, Jardim dos Estados. Mais informações no link: goo.gl/3aTR13. As matrículas podem ser feitas na página, no link de cada curso. Outras informações pelo telefone (67) 3312-6260.

Reportar Erro
UNIMED PJ Maio26

Deixe seu Comentário

Leia Também

Bell Éter
Cultura
Bell Éter sobe ao palco do Sesc com show "Grandes Vozes"
Feirinha Hub
Cultura
Feirinha Casa Hub antecipa feriado com cultura e música em Campo Grande
Podem participar filmes finalizados em 2025 ou 2026, com duração de até 30 minutos
Cultura
Com alcance internacional, Festival Curta Campo Grande abre inscrições para a 3ª edição nesta sexta
Polêmica sobre a lei do banheiro virou destaque nacional
Cultura
Banheiros "por sexo biológico" em Campo Grande ganha destaque nacional e tem precedentes judiciais
O show aposta em uma experiência completa
Cultura
Com ingressos quase esgotados, Manieri entra na contagem regressiva em Campo Grande
DJ Bárbara Labres é bastante conhecida nas redes sociais
Cultura
Com 6 milhões de seguidores, DJ Bárbara Labres é atração em show em MS
Revoada Cultural leva programação gratuita ao centro de Campo Grande
Cultura
Revoada Cultural leva programação gratuita ao centro de Campo Grande
Sábado tem teatro, rock, música erudita e espetáculo infantil em Campo Grande
Cultura
Sábado tem teatro, rock, música erudita e espetáculo infantil em Campo Grande
Sesc Teatro Prosa celebra Dia Internacional da Dança com três espetáculos gratuitos na Capital
Cultura
Sesc Teatro Prosa celebra Dia Internacional da Dança com três espetáculos gratuitos na Capital
Tem teatro no Sesc Prosa
Cultura
Teatro, música, cinema e gastronomia movimentam Campo Grande no fim de semana

Mais Lidas

Sede da Depca, em Campo Grande
Polícia
Morre bebê de 1 ano que foi vítima de maus-tratos e estupro em Campo Grande
Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Jader Vasconselos
Cidade
Após denúncia, TCU abre investigação sobre uso de R$ 156 milhões da Saúde de Campo Grande
Protesto - Foto: Sarah Chaves
Política
Trans e travestis se manifestam contra lei sobre uso de banheiros na Capital
Jornalista Sérgio Pereira Bittencourt - Foto: Reprodução / Redes Sociais
Trânsito
Jornalista morre após grave acidente entre motos em Campo Grande