A população de Campo Grande pode aproveitar o segundo dia da Ocupação da Orla Ferroviária com feira de Orgânicos, Antiguidades, palestras de educação ambiental. As atividades começam às 17h e vai até as 22 horas. A orla tem 900 metros e se estende da Avenida Mato Grosso à Avenida Afonso Pena um espaço na área central da cidade cujos elementos arquitetônicos retratam importante período do desenvolvimento da cidade.
Nesta terça-feira (16), a Ocupação fica com as feiras de Antiguidade, que começa às 17 horas e vai até as 22h, e a de Orgânicos, que começa às 18 horas e vai até as 20 horas, no trecho entre as ruas Dom Aquino e Maracaju. Além das feiras, terá uma equipe da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) com uma unidade móvel ministrando palestras sobre educação ambiental e meio ambiente.
A ocupação da Orla Ferroviária contará com participação ativa de várias secretarias municipais como a Semsp (Secretaria Municipal de Segurança) que vai fazer o patrulhamento permanente no local. Já a Sedesc (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Ciência e Tecnologia e Agronegócio) traz a feira de Orgânicos e feira de Antiguidades. A Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) fará palestras sobre a questão ambiental com uma unidade móvel para melhor informar a população.
A Semju (Secretaria Municipal da Juventude) ficou a promoção de aulas de artesanato e capoeira, além de um concurso de grafite, por meio do qual serão os 10 melhores para fazerem parte do cenário da Orla Ferroviária. As inscrições foram abertas no dia 15 e se encerrarão no dia 31 de agosto e poderão ser feitas pelo site da secretaria no endereço: http://www.pmcg.ms.gov.br/
A Fundac (Fundação Municipal de Cultura) promoverá feiras de artesanato e apresentações de fanfarras. Já a SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social) fará acompanhamento social e também utilizará o local para fazer panfletagem das diversas ações de conscientização que desenvolve ao longo do ano, entre as quais de combate à exploração sexual de crianças e adolescentes.
Para a Segov (Secretaria Municipal de Governo e Relações Institucionais) ficou a responsabilidade de viabilizar toda a estrutura de som e banheiros químicos. Para que o local voltasse a ter condições de uso, a Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação) fez a manutenção da iluminação, da pavimentação e limpeza de toda a área.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Domingo tem violada e festa dos discos em Campo Grande

Peter Greene, ator de Pulp Fiction, é encontrado morto em Nova York

Fim de semana tem Ana Paula Valadão, encontro de violeiros e programação natalina

Jack Mourão recebe Adriel Santos na 4ª edição do 'Sala de visita#expandida'

Araruna Fest reúne Lobão e artistas do rock no Bosque Expo no dia 11 de dezembro

Agenda: Oficina de gorro e abertura do natal na Praça Ary Coelho são destaques deste sábado

Arte circense leva espetáculo gratuito e oficina para a criançada na Praça do Leão

Festival da Melhor Idade premia melhores coreografias de 2025

Com orçamento de R$ 8,9 milhões, licitação para reforma do CEM é aberta na Capital








