Menu
Busca segunda, 21 de setembro de 2020
(67) 99647-9098
Aguas - super banner
Cultura

Rock altenativo das bandas U.S.K e Ignis BR é atração do Som da Concha

05 junho 2014 - 10h28Via Notícias MS
O Som da Concha, projeto da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, apresenta neste domingo (08), na Concha Acústica Hellena Meireles, no Parque das Nações Indígenas, diferentes visões do rock por meio da arte autoral das bandas U.S.K e Ignis BR. Os shows começam às 18 horas e a entrada, como sempre, é franca.

U.S.K Rock Brasil nasceu em Campo Grande como “USKaradabanda”. É composta por Doguinha (voz e guitarra), Rafael Minhoca (baixo), Brunão (bateria), Gustavão (percussão) e Bob (guitarra solo), tendo como referência bandas com espírito independente. Em suas composições se destacam influências diversas como samba-rock, reggae, soul-funk, ska, folk, hard-rock, rock inglês, hardcore e pop-rock.

A Ignis BR percorre a estrada há 15 anos. Fazem parte da banda Wellington Perdomo “Leitão” (vocal), Muriel Costa “Curumex” (violão e voz), Erich Ricardo (guitarra e efeitos), Fábio Caetano (baixo e voz) e Matheus (bateria). A pegada da banda, denominada pelos músicos como “rapcorealternativa”, é uma mistura autodidata. Nela estão incluídos hardcore, ragga, samba rock, reggae, rap e rock. Uma salada temperada com letras que lidam com o cotidiano com simpatia, sem perder o engajamento social. Com três discos já produzidos - "www.ignisbr.com", "O Novo Dá Medo" e o último, “IGNISÇÃO” – a banda levará ao palco do Som da Concha a experiência de ter participado de projetos como o Talentos de Nossa Terra volume 9, da 5° edição do Kit Difusão Musical (ambos da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul) e de ter vencido o Festival Canta Segredo na categoria Rock.

Som da Concha
O projeto conta com o apoio da 104 FM Rádio MS e da TV Brasil Pantanal, que transmitirá os shows ao vivo para todo o estado pelo canal 4 da TV aberta. O Som da Concha prevê apresentações musicais em domingos alternados no Parque das Nações Indígenas.

Serviço
A Concha Acústica Helena Meirelles fica na rua Antonio Maria Coelho, 6000. Mais informações pelo telefone (67) 3314-2030. A entrada para os shows é franca.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Cultura
Acontece hoje a 1ª Parada online da Cidadania e do Orgulho LGBTQIA+/MS
Cultura
Feira Central “ressuscita” apresentações musicais nesta quinta
Cultura
Júlio Cocielo se tornou réu na Justiça de São Paulo sob acusação de racismo
Cultura
"Posso ver meus filhos novamente" diz Wesley Safadão após resultado negativo do exame da covid-19
Cultura
Toots Hibbert, a lenda do reggae, morre aos 77 anos na Jamaica
Cultura
Lives: Maiara e Maraísa e Marcos e Belutti agitam esta sexta
Cultura
DJ Danilo Bachega comemora 25 anos de carreira com remix de Lulu Santos
Cultura
Jads e Jadson fazem live hoje
Cultura
Autocine deste domingo tem atração para criançada e com “A raposa má”
Cultura
Carnaval de Corumbá entra para o calendário oficial de MS

Mais Lidas

Geral
"O corpo é o de menos”, diz jovem no Dia Nacional da Luta PCD
Geral
“Só sintomas leves”, diz Reinaldo ao JD1
Internacional
Vídeo: Mulher dança reggaeton sobre caixão do namorado
Vídeos
Vídeo: Pedagoga leva soco durante abordagem policial racista