De músicos de renome como o Grupo Acaba até jovens iniciantes no cenário cultural. Neste domingo (11), das 16h às 20h, o Parque das Nações Indígenas promete ser um encontro de gerações em que artistas subirão ao palco para emocionar o público e apresentar o que há de mais potente em termos de cultura sul-mato-grossense.
Os alunos do projeto musical da Plataforma Cultural de Campo Grande, por exemplo, sentirão pela primeira vez aquele “friozinho na barriga” que é estar no palco. Com quatro meses de estudos dedicados ao violão e ao ukulele, o grupo de 12 músicos deseja apresentar o resultado dos seus estudos e experimentos artísticos.
Já para artistas que caíram nas graças do público há muitos anos, como o Grupo Acaba, o momento é de reencontro e homenagem. É que esta será uma das primeiras apresentações dos músicos desde a partida do músico Chico Lacerda, falecido em outubro deste ano.
“O Chico é um dos fundadores do Grupo Acaba, um homem de uma visão artística que muito contribuiu com o grupo. Juntos cantamos as nossas origens pantaneiras e ele continua com a gente através do seu legado”, diz o cantor e percussionista Moacir Saturnino, que vê no Sarau no Parque um momento de celebrar toda a trajetória do grupo.
Todas as apresentações e exposições de arte serão realizadas dentro do redondo do Parque das Nações Indígenas. Entre os artistas confirmados também estão: Tom Alves (Black Music); Boliboli (Performance/Música Eletrônica); Henrique Brabo (Sertanejo); Ariadne Samara (MPB/Samba); Izabel Souza (Sertanejo); Siana Si (MPB); The Lazy Lads (Rock Nacional); DJ Tamys (Música Eletrônica); Zamarso Souza (Popping Dance); Ellinton Martins (Beat Box); Nahome Marques (Pintura/Espaço Brincantes); Banzar (Moda e Design); Patrícia Benites (Artesanato); D’Brabo (Artes Visuais); San Martinez (Grafitti); Lucas Cabral (Rocking Dance).
Mais informações sobre o Sarau do Parque, acesse as redes sociais (Instagram).
Serviço:
Festival Sarau Cidadania e Cultura no Parque
Data: 11 de dezembro (domingo)
Horário: 16h às 20h
Local: Parque das Nações Indígenas - altos da Av. Afonso Pena
Entrada Franca.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Sejuv realiza segunda edição do "Papo Delas" nesta quarta-feira em Campo Grande

Campo Grande entra na contagem regressiva para show histórico do Guns N' Roses

Feiras, shows e festivais: veja o que fazer no fim de semana em Campo Grande

Lagum anuncia cancelamento do show em Campo Grande

Daniel é mais uma atração confirmada na Expogrande 2026

Campo Grande recebe 4ª edição do Coffee Festival com menus especiais a R$30

Semana cultural reúne concerto, cinema, música, dança e teatro infantil no Sesc Teatro Prosa

Improvisação e presença marcam estreia de solo inédito no Teatro Aracy Balabanian

Grupo Casa abre inscrições para curso de teatro com bolsas em Campo Grande

Sarau no Parque (Foto: Divulgação)



