Os vencedores do Prêmio Guavira 2016, projeto da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul para valorização da Literatura, devem apresentar até a próxima sexta-feira (12 de agosto) toda a documentação exigida por edital para a efetiva premiação das obras. A convocação está no Diário Oficial de sexta-feira (5).
Mary del Priore conquistou o prêmio na categoria Romance com Beije-me onde o sol não alcança; em Conto o escritor Antônio de Pádua Fernandes Bueno venceu com Cidadania da Bomba. Na categoria Poesia o primeiro lugar ficou com Bruno Lopes Molinero, autor de Alarido; Na Literatura Infantil o premiado foi Marcelo Eduardo Lelis de Oliveira, com Hortência das Tranças; Já a categoria Juvenil premiou Anna Claudia Ramos, autora de No meio do Caminho.
Os vencedores devem apresentar à Fundação de Cultura a seguinte relação de documentos: certidão negativa de débito para com a Fazenda do Estado; certidão conjunta negativa de Débitos Relativos aos Tributos e Contribuições Federais e à Dívida Ativa da União; Comprovante de residência; dados bancários. O prazo é de cinco dias úteis a partir da data da publicação dessa convocação. Podem ser encaminhados via SEDEX ou escaneados para o email: [email protected]
Ao todo foram recebidas 304 inscrições de escritores de todas as regiões do país; Destas, 47 foram indeferidas. A Comissão Julgadora formada pela Fundação de Cultura avaliou 36 livros infantis, 30 juvenis, 73 de poesias, 49 contos e 69 romances escritos em língua portuguesa, editados e comercializadas no Brasil em 2015. Os primeiros colocados de cada uma das cinco categorias receberão R$ 10 mil e também um certificado de premiação.
Cada categoria foi avaliada por três especialistas, que preencheram formulários de notas individuais. Os pareceristas foram selecionados em um processo que avaliou a experiência artística em análise de projetos culturais e também a formação acadêmica e técnica. São professores, escritores, livreiros, críticos literários, profissionais atuantes da área literária e representantes da sociedade civil de notável atuação no setor cultural.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Domingo tem violada e festa dos discos em Campo Grande

Peter Greene, ator de Pulp Fiction, é encontrado morto em Nova York

Fim de semana tem Ana Paula Valadão, encontro de violeiros e programação natalina

Jack Mourão recebe Adriel Santos na 4ª edição do 'Sala de visita#expandida'

Araruna Fest reúne Lobão e artistas do rock no Bosque Expo no dia 11 de dezembro

Agenda: Oficina de gorro e abertura do natal na Praça Ary Coelho são destaques deste sábado

Arte circense leva espetáculo gratuito e oficina para a criançada na Praça do Leão

Festival da Melhor Idade premia melhores coreografias de 2025

Com orçamento de R$ 8,9 milhões, licitação para reforma do CEM é aberta na Capital







