Durante Assembleia realizada nesta segunda-feira (13), a prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes, junto do presidente do ACP-MS (Sindicato Campo-Grandense dos Profissionais da Educação Pública), Gilvano Bronzoni, assinou o termo de acordo que vai conceder em 2024 às promoções horizontais (mudança de letra) e verticais (títulos) para a carreira do magistério, além do adicional por tempo de serviço.
Com isso, a Capital vem retomando sua posição no ranking de salários em Mato Grosso do Sul, que em 2022 estava em 16º e neste ano chegou ao 7º lugar.
Conforme o acordo assinado nesta manhã, as promoções serão concedidas dentro do seguinte cronograma:
Setembro de 2024 - Promoção Horizontal (mudança de letra): Na carreira do magistério o tempo de serviço na rede é representado por letras, indo da letra A (início de carreira) até a letra J (final de carreira);
Novembro de 2024 - Promoção Vertical (títulos): É a movimentação do profissional de educação de um nível para outro superior, como a graduação, pós-graduação, mestrado, doutorado;
Dezembro de 2024 - Adicional por tempo de serviço: O ATS é incorporado ao seu pagamento mensal após um período de cinco anos.
O presidente da ACP ressaltou que ao assumir a administrar municipal, a prefeita Adriane, do Progressistas se comprometeu a cumprir cinco pautas junto à categoria. “Neste momento, a prefeita cumpre a última das cinco pautas do sindicato e ficamos satisfeitos. É um marco para nós profissionais da área, estamos felizes com mais esse passo dado hoje", afirmou Bronzoni.
Além disso, foi lançado o Programa Juntos Pela Escola, com a destinação de 40 milhões para reformas das escolas da Capital: dinheiro direto para a escola; Eleições das Emeis, investindo na autonomia e fortalecimento das escolas de Educação Infantil; Concurso Público do Magistério para posse ainda em 2024; Materiais pedagógicos, mobiliário, e estrutura nas escolas de toda rede; Construção de novas salas de aula.
Para a prefeita, o objetivo é construir uma educação de qualidade para os mais de 111 mil alunos da Reme. “Queremos a transparência e a aplicação efetiva dos recursos na educação. Com muita luta, equilíbrio, diálogos e entendendo as necessidades, chegamos a esse momento que marca a construção de um futuro. A ACP me impôs cinco desafios e entregamos os resultados", destacou Adriane.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp. Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no IOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

ESAN celebra 10 anos do doutorado em Administração

Estudantes de MS pedem mais tecnologia, esportes e aulas práticas em 'escola do futuro'

UEMS divulga lista de selecionados para cursinho preparatório gratuito

MS lança coletânea inédita para alfabetização de crianças indÃgenas Guarani-Kaiowá

Mato Grosso do Sul abre inscrições para vagas do Programa de Estágio MS Multiplica

UEMS sorteará 100 vagas para cursinho preparatório on-line nesta quarta-feira

Haddad indica secretário-executivo para assumir Ministério da Fazenda

Professor em Campo Grande é investigado por assédio a alunas: 'pode pagar de outro jeito'

Hélio Daher assume vice-presidência do Consed em BrasÃlia


Adriane Lopes assinando termo de acordo com professores (Foto: Divulgação/PMCG)


