Após polêmica sobre a Secretaria Municipal de Educação (Semed) pretender desligar alguns profissionais especializados para atender os alunos especiais, a Prefeitura de Campo Grande publicou que aumentou em 38% o atendimento a crianças com deficiências na Rede Municipal de Ensino (Reme) em 2019.
Ainda de acordo com a assessoria, serão chamados até o final do ano, para compor a equipe de profissionais que prestam atendimento a estes alunos, 200 Assistentes Educacionais Inclusivos.
Eles passaram por um processo seletivo, concorrendo com mais de dez mil candidatos e substituirão alguns Apoios Pedagógicos Especializados.
De acordo com o superintendente de Políticas Educacionais da Reme, Waldir Leonel, a escolha desses profissionais é amparada pela Lei de Diretrizes e Bases, no artigo 59, que destaca que tanto os professores com especialização adequada em Nível Médio ou Superior, podem prestar atendimento especializado.
O superintendente destacou que “estes alunos não estarão desassistidos, pois continuarão recebendo atendimento especializado. Os AEIs serão devidamente acompanhados e capacitados pela equipe técnica da Divisão de Educação Especial da Semed, que continuamente oferecerá a estes profissionais cursos, formações continuadas, palestras e demais recursos pedagógicos, de acordo com a especificidade e necessidade de cada aluno”, explicou.
A abertura do processo para AEI no meio do ano foi realizada para atender a falta destes profissionais, que, além do atendimento imediato, será feito por 150 profissionais, que também ficarão em cadastro reserva.
Em 2018, foram atendidas 1.800 alunos, neste ano o número saltou para 2.500 alunos atendidos.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Piso do magistério sobe para R$ 5.130,63 e passa a valer retroativamente

Resultado do Sisu 2026 já está disponível para consulta

As inscrições para o Prouni do 1° semestre termina amanhã

Presidente da FUNLEC representa instituição em evento de educação e tecnologia mundial

Levando educação no trânsito às escolas, Detranzinho abre inscrições na Capital

Inscrições do Prouni para o 1º semestre começam nesta segunda-feira

Inscrições para o Sisu terminam nesta sexta-feira

Inscrições para Fies começam no dia 3 de fevereiro

Piso salarial dos professores sobe para R$ 5,1 mil em 2026

Eles passaram por um processo seletivo e substituirão alguns Apoios Pedagógicos Especializados (Reprodução/Internet)


