Menu
Menu
Busca sábado, 07 de março de 2026
Educação

Aulas presenciais voltam em 48 escolas particulares da Capital

Nesta primeira remessa, 48 escolas voltaram a funcionar seguindo as medidas de segurança

01 fevereiro 2021 - 15h53Brenda Assis

As aulas voltaram em alguns colégios particulares em Campo Grande nesta segunda-feira (1°). Nesta primeira remessa, 48 escolas voltaram a funcionar seguindo as medidas de biosegurança, de acordo com o Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Estado do MS (SINEPE-MS).

“Existe um escalonamento e a escola voltou de acordo com seu calendário acadêmico. Hoje foram 48, mas existem previsões de que muito mais retornem ainda no mês de fevereiro”, explica. “A previsão é que o ensino infantil, fundamental e médio retorne ainda esse ano”, disse o sindicato ao JD1 Notícias.

No colégio Harmonia, a educação infantil e o ensino fundamental 1, foram oferecidas duas maneiras para que os alunos voltassem, ficando a cargo dos pais decidirem, que seria a volta presencial ou a continuidade do ensino a distância. Fazendo com que essas duas modalidades tivessem sua volta quase de maneira integral. Já o fundamental 2 e o ensino médio seguira a forma hibrida (presencial e online), para que todos voltem gradualmente. “A nossa capacidade predial dos prédios permitiu que essa volta acontecesse dessa maneira”, conta Talita Martins, uma das diretoras do colégio.

“Como os prédios do ensino fundamental 2 e médio são menores, não conseguimos fazer esse retorno sem utilizar a forma hibrida e de revezamento”, continua. “Nós estamos seguindo um decreto municipal, onde no ensino infantil foi permitida a volta de 50%, entre alunos, professores, serviços gerais. Para o restante essa capacidade é reduzida para 30% da capacidade predial”, explica.

Talita conta ainda quais medidas para evitar a propagação do coronavírus foram tomadas. “Todas as crianças acima de 6 anos precisam usar mascara, dentro das salas de aula e dos outros locais da escola, eles precisam manter o distanciamento de 1,5m. Na chegada está sendo feita também a aferição da temperatura, a higienização das mãos com álcool em gel, dos pés com tapetes sanitizantes e também dos pertences com o álcool 70%”, explica.

Reportar Erro
Unimed Seu Sim Muda Tudo - Mar26

Deixe seu Comentário

Leia Também

Veículo do Conselho Tutelar - Foto: Ilustrativa -
Polícia
Professor em Campo Grande é investigado por assédio a alunas: 'pode pagar de outro jeito'
Secretário estadual Hélio Daher
Educação
Hélio Daher assume vice-presidência do Consed em Brasília
Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul
Educação
UEMS abre inscrições para o PROUEMS 2026 com vagas remanescentes em cursos de graduação
Prouni
Educação
Resultado da segunda chamada do Prouni já está disponível
Assistente de educação infantil
Educação
Censo registra queda de 1 milhão de matrículas na educação básica
Pé-de-Meia Licenciatura oferece até 12 mil bolsas mensais
Educação
Cadastro e inscrições no Pé-de-Meia Licenciaturas começam nesta sexta
Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul -
Educação
Obra parada de escola infantil em Bonito é alvo de investigação do MPMS
Universidade Anhanguera (Uniderp) / Divulgação/Uniderp
Educação
Alunos de medicina da UNIDERP acionam Ministério Público em busca de melhorias
Prazo para concurso da UFGD encerra nesta semana
Educação
Prazo para concurso da UFGD encerra nesta semana
Foto: Juca Varella/Agência Brasil
Educação
Prazo para entregar documentos do Prouni termina nesta sexta-feira (13)

Mais Lidas

A pequena faleceu durante a tarde de ontem (4)
Polícia
Criança que morreu em UPA pode ter participado do 'desafio do desodorante' em Campo Grande
UPA Universitário, onde aconteceu o caso
Polícia
Menina de 9 anos morre em UPA de Campo Grande
Fachada UPA
Saúde
Prefeitura diz ao Ministério Público que fornece comida a pacientes de UPAs e CRSs
Marcas de tiros no portão da residência
Polícia
Portão de residência é atingido por mais de 30 disparos em Campo Grande