Campo Grande contará com o primeiro colégio sustentável no Mato Grosso do Sul, com a ampliação da estrutura do Marista Alexandre Fleming. O novo prédio contará com três andares e o espaço atenderá diretamente crianças de 1 a 5 anos.
As obras começaram em março deste ano e a previsão é que se encerrem em dezembro para começar a receber os novos alunos já no próximo ano letivo.
O empreendimento terá uma estrutura elaborada para manter a temperatura controlada nas salas de aula mesmo nos picos de calor durante o dia. Além disso, o prédio realizará a captação de água da chuva para proporcionar a economia do recurso, e 100% da energia elétrica da escola será gerada por meio de placas solares instaladas no local.
A nova estrutura apresentará espaços de aprendizagem especializados, como a Oficina do Sabor, para desenvolver o paladar das crianças e praticar uma alimentação saudável, além de oportunizar espaços para a prática atividades físicas adaptados às idades das crianças, assim como ateliê de arte e sala de música para valorização da cultura.
Dentro do currículo, haverá também a ampliação da carga horária de língua inglesa por meio do núcleo de Internacionalização do Marista Brasil
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Confira o resultado da primeira chamada do Prouni do 2º semestre de 2025

Ministério Público pede suspensão do 'Enem dos Concursos' por falhas nas cotas

Festival da Canção das Escolas Estaduais de MS tem inscrições prorrogadas até 11 de julho

Capital sedia Audiência Pública sobre futuro da educação com presença de Tabata Amaral

Fim de semana em Campo Grande tem festas julinas e tributos musicais; confira

IEL-MS oferta estágios com bolsas de R$ 400 e R$1.500 em MS

Inscrições para bolsas do Prouni no 2° semestre terminam nesta sexta

Pacote de obras proporcionará até 4 mil novas vagas na Rede Municipal de Ensino

É do MS! Estudante de Amambai conquista ouro na Olimpíada Brasileira de Matemática
