Campo Grande contará com o primeiro colégio sustentável no Mato Grosso do Sul, com a ampliação da estrutura do Marista Alexandre Fleming. O novo prédio contará com três andares e o espaço atenderá diretamente crianças de 1 a 5 anos.
As obras começaram em março deste ano e a previsão é que se encerrem em dezembro para começar a receber os novos alunos já no próximo ano letivo.
O empreendimento terá uma estrutura elaborada para manter a temperatura controlada nas salas de aula mesmo nos picos de calor durante o dia. Além disso, o prédio realizará a captação de água da chuva para proporcionar a economia do recurso, e 100% da energia elétrica da escola será gerada por meio de placas solares instaladas no local.
A nova estrutura apresentará espaços de aprendizagem especializados, como a Oficina do Sabor, para desenvolver o paladar das crianças e praticar uma alimentação saudável, além de oportunizar espaços para a prática atividades físicas adaptados às idades das crianças, assim como ateliê de arte e sala de música para valorização da cultura.
Dentro do currículo, haverá também a ampliação da carga horária de língua inglesa por meio do núcleo de Internacionalização do Marista Brasil
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Governo investe R$ 48 milhões na melhoria de oito escolas em Três Lagoas

Inscrições abertas para professores temporários na Rede Estadual de MS

Com prova em janeiro, Desafio Senai oferece 40 bolsas integrais de cursos de graduação

Retorno das aulas nas escolas estaduais de MS será no dia 9 de fevereiro

UFMS aplica prova de vestibular em 11 municípios neste domingo em MS

Resultados do Enamed e do Revalida serão divulgados na próxima semana

Termo de Compromisso assinado em Campo Grande assegura Passe do Estudante em 2026

Matrículas para novos alunos da Rede Municipal começam em 12 de janeiro

UFMS entra para rede global de pesquisa climática da ONU


Campo Grande terá primeira escola sustentável (Divulgação)




