Campo Grande será palco de uma importante discussão sobre os rumos da educação brasileira. No dia 7 de agosto, às 13h30, a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) receberá uma Audiência Pública da Comissão Especial do Plano Nacional de Educação (PNE) da Câmara dos Deputados.
O evento será aberto ao público e com entrada gratuita. A audiência tem como objetivo ouvir trabalhadores da educação, estudantes, entidades sindicais e a sociedade civil para construir, de forma democrática, as bases do novo PNE, o plano que definirá as metas educacionais do país para a próxima década.
O evento contará com a presença da deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP), presidente da Comissão Especial do PNE e uma das principais defensoras da educação no Congresso Nacional.
A parlamentar tem percorrido o Brasil promovendo audiências públicas em busca de um plano nacional que leve em conta as diversidades e desigualdades regionais. A articulação da audiência em Mato Grosso do Sul foi feita pelo deputado federal Dagoberto Nogueira (PSDB-MS).
Estão confirmadas as participações de entidades como a Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de MS), ACP (Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública) e CNTE (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação), que convocaram suas bases para contribuir com o debate.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Inscrições abertas para professores temporários na Rede Estadual de MS

Com prova em janeiro, Desafio Senai oferece 40 bolsas integrais de cursos de graduação

Retorno das aulas nas escolas estaduais de MS será no dia 9 de fevereiro

UFMS aplica prova de vestibular em 11 municípios neste domingo em MS

Resultados do Enamed e do Revalida serão divulgados na próxima semana

Termo de Compromisso assinado em Campo Grande assegura Passe do Estudante em 2026

Matrículas para novos alunos da Rede Municipal começam em 12 de janeiro

UFMS entra para rede global de pesquisa climática da ONU

Inep convoca lista de espera de vagas remanescentes do FIES 2025







