Menu
Busca sábado, 08 de agosto de 2020
(67) 99647-9098
Governo 03
Educação

Governo de MS prorroga suspensão das aulas presenciais até setembro

A medida foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (28)

28 julho 2020 - 11h30Priscilla Porangaba

O Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Estado de Educação (SED), tornou público, nesta terça-feira (28), o Decreto n. 15.479 que prorroga a suspensão das aulas presenciais nas unidades escolares da Rede Estadual de Ensino (REE) até o dia 7 de setembro.

Com a medida, os 210 mil estudantes da REE seguirão com as aulas remotas, iniciadas no dia 23 de março, em função do avanço da pandemia do novo coronavírus.

A decisão também dá continuidade à rotina já adotada nas unidades escolares. As escolas da Rede Estadual seguirão com o funcionamento em regime de escala e a manutenção de atividades essenciais, como a distribuição dos materiais impressos para os estudantes que não possuem conectividade e atendimento à comunidade escolar – com data e horários previamente agendados.

Em prática desde o final de março, as Aulas Remotas foram iniciadas com o apoio de diversos canais para distribuição de conteúdo, como aplicativos e sites criados pelas escolas da REE. A Secretaria de Estado de Educação (SED) ampliou o uso da plataforma Protagonismo Digital, que funciona como um acervo de ferramentas para o ensino não presencial.

Para complementar esse trabalho, foi lançada a parceria com a Google Inc. que possibilitou o acesso aos aplicativos da GSuite for Education, com e-mails criados para todos os estudantes e professores da Rede Estadual, viabilizando o acesso aos canais de suporte às aulas remotas.

Outra importante parceria foi firmada a Microsoft, que possibilitou a criação de contas que permitem o acesso aos aplicativos do pacote Office 365 e outras ferramentas, agora ao alcance de todos os estudantes e profissionais da educação da Rede Estadual.

Destaque desse período, a transmissão das aulas pela TV Aberta, por meio do sinal digital, levaram o suporte aos estudantes por meio das atividades televisionadas, nos canais da multiprogramação da TV MS Record e também da TV Educativa. Para promover o acesso a todos, a SED também disponibilizou o sinal da transmissão em tempo real, pela internet, diretamente pelo site da Secretaria.

Vacinne

Deixe seu Comentário

Leia Também

Educação
MS cria comitê para discutir volta às aulas presenciais
Educação
MEC autoriza aulas a distância em escolas técnicas federais de ensino
Educação
“Blitz Covid-19” está no Jardim Noroeste orientando a população
Educação
Resultado da 2ª chamada do Prouni está disponível
Educação
MEC divulga resultado dos candidatos pré-selecionados Fies
Educação
Resultado do Fies sairá nesta terça-feira
Educação
Portador de diploma tem até hoje para se inscrever em processo da UEMS
Educação
Uso da máscara será obrigatório durante toda a prova no Enem 2020
Educação
Senai abre 1.780 vagas em cursos técnicos semipresenciais
Educação
Datafolha: 98% dos alunos do Estado têm acesso às atividades remotas

Mais Lidas

Esportes
Vídeo: 4 x 3, Palmeiras é campeão nos pênaltis
Geral
Motoboys protestam em frente a condomínio de homem que humilhou entregador
Polícia
Fazendeiro é multado em R$ 5 mil por caça ilegal de jacaré
Saúde
Brasil supera 100 mil mortes por covid-19