Menu
Menu
Busca terça, 14 de abril de 2026
Sebrae IA #1 Abr26
Educação

Inscrições do Enem terminam hoje

Estudante podem se inscrever de forma online até às 23h59

22 maio 2020 - 12h12Gabriel Neves

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 terminam nesta sexta-feira (22), elas podem ser feita até às 23h59, até ontem (21), mais de 4,3 milhões de pessoas já realizaram as inscrições conforme divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Vale ressaltar que as provas foram adiadas, na quarta-feira (20), por 30 a 60 dias em relação ao que foi previsto inicialmente no edital, por determinação do Ministério da Educação.

Neste ano, o Inep também oferecerá o Enem Digital, porém, desde a semana passada, as 101,1 mil vagas ofertadas para a versão informatizada do exame já haviam se esgotado.

Inscrições

Para evitar erros na hora da inscrição, o Inep recomenda que todos os participantes façam o procedimento com calma. O aluno deve, por exemplo, verificar cuidadosamente as informações declaradas, pois, após a conclusão, algumas não poderão ser modificadas.

Os dados que constam na Receita Federal (nome, nome da mãe e data de nascimento) devem ser os mesmos declarados por quem vai fazer o Enem. Quando há divergência, o sistema informa que o participante precisa fazer a correção no órgão. A inscrição poderá ser concluída apenas após a atualização dos dados na Receita.

O participante que já concluiu a inscrição tem a oportunidade de fazer modificações em alguns itens do sistema do Enem, mas somente ao final do prazo de inscrições.

Os inscritos que se enquadram nos requisitos apresentados nos editais como beneficiários da gratuidade da taxa de inscrição ficarão isentos sem a necessidade de um pedido formal. Para os demais, a taxa de R$ 85 deve ser paga até 28 de maio, por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU), gerada ao final da inscrição.

Nova data

Nos próximos dias, o Inep fará uma consulta aos inscritos para definir novas datas para o exame, que estava previsto para os dias 1º e 8 de novembro (impresso) e 11 e 18 de novembro (digital).

Os candidatos serão convidados a responder a uma enquete na Página do Participante, para que possam manifestar sua opinião em relação ao melhor momento para realizar as provas.

Reportar Erro
UNIMED Corrida - Abr26

Deixe seu Comentário

Leia Também

O resultado preliminar está previsto para 6 de maio
Educação
UEMS abre inscrições para auxílios permanência e alimentação
Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil
Educação
Candidatos podem pedir isenção da taxa de inscrição do Enem a partir desta segunda (13)
IFMS
Educação
IFMS abre 15 vagas para cursinho gratuito em Campo Grande
Professores poderão participar de olimpíada inédita de matemática
Educação
Professores poderão participar de olimpíada inédita de matemática
Encontro de definição
Esportes
Dourados abre Liga Estadual de Futsal Feminino com 24 equipes neste domingo
Foto:
Educação
Justiça obriga prefeitura de Camapuã a oferecer transporte escolar a criança da zona rural
Com 1.491 habilitados, MS Supera divulga resultado preliminar do processo seletivo
Educação
Com 1.491 habilitados, MS Supera divulga resultado preliminar do processo seletivo
Corumbá se destaca no Estado e registra salto na alfabetização
Educação
Corumbá se destaca no Estado e registra salto na alfabetização
O aplicativo está disponível para Android, computadores e também tem integração com o portal gov.br.
Educação
MEC disponibiliza aplicativo gratuito com oito mil livros
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Educação
MEC convoca lista de espera do Fies e abre novos prazos para estudantes

Mais Lidas

Ilustrativa / Foto: Marcus Phillipe
Oportunidade
Precisa tirar documentos? Mutirão em Campo Grande vai emitir RG, CPF e certidões de graça
UPA Coronel Antonino
Polícia
Após ser liberado da UPA, homem volta a passar mal e morre em Campo Grande
Elly acabou sendo atropelada pelo próprio veículo
Polícia
Arquiteta morre após cair de carro e ser atropelada na BR-163
UPA Leblon, em Campo Grande
Saúde
Conselho flagra que acompanhantes de UPAs e CRSs não recebem alimentação em Campo Grande