A Prefeitura de Campo Grande anunciou nesta quinta-feira (23) que irá antecipar as férias escolares do mês de julho. A medida atinge 108 mil alunos da Rede Municipal de Ensino (Reme) e tem o objetivo de conter a pandemia provocada pelo novo coronavírus (Covid-19) na capital.
Segundo o órgão, a medida será publicada por meio de uma resolução da Secretaria Municipal de Educação (Semed). O recesso terá início no dia 7 de maio (quinta-feira) e irá até o dia 21, do mesmo mês. A secretária municipal de Educação, Elza Fernandes, explicou que neste período de 15 dias do recesso, não haverá novas atividades curriculares online, pois se trata de uma antecipação das férias.
“Neste momento nossa preocupação é com a saúde dos alunos e profissionais da Educação. Quanto as notas para o fechamento do bimestre, nós estamos realizando um estudo para verificar que tipo de avaliação será aplicada aos alunos no retorno das aulas”, explicou a secretária.
As aulas na Reme foram suspensas no dia 18 de março, obedecendo o Decreto n.14.189, de 15 de março de 2020, mas a medida foi prorrogada conforme o Decreto nº 14.226 do dia 2 de abril. Com isso, as atividades na Reme seriam retomadas no dia sete de maio, caso não houvesse a antecipação das férias.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Governo investe R$ 48 milhões na melhoria de oito escolas em Três Lagoas

Inscrições abertas para professores temporários na Rede Estadual de MS

Com prova em janeiro, Desafio Senai oferece 40 bolsas integrais de cursos de graduação

Retorno das aulas nas escolas estaduais de MS será no dia 9 de fevereiro

UFMS aplica prova de vestibular em 11 municípios neste domingo em MS

Resultados do Enamed e do Revalida serão divulgados na próxima semana

Termo de Compromisso assinado em Campo Grande assegura Passe do Estudante em 2026

Matrículas para novos alunos da Rede Municipal começam em 12 de janeiro

UFMS entra para rede global de pesquisa climática da ONU








