Nesta terça-feira (15), a prefeitura de Campo Grande, através da Rede Municipal de Ensino (Reme) prorrogou as aulas não presenciais por tempo indeterminado nas escolas. A medida foi publicada em Diário Oficial e determina que as aulas sejam desenvolvidas por meio de atividades curriculares domiciliares.
As aulas serão retomadas no dia 21 de setembro na rede particular para crianças de zero até cinco anos, para berçário e educação infantil. O prefeito Marquinhos Trad (PSD) considera que a experiência será o "projeto-piloto” para o Executivo definir se as aulas poderão ser retomadas ainda neste ano na rede pública.
Entre as regras já estabelecidas estão turmas com apenas 30% da capacidade, presença facultativa, e as normas de biossegurança, como disponibilização de álcool gel e medição de temperatura.
As próximas etapas para aulas presenciais dos Ensinos Fundamental e Médio na rede particular serão discutidos no dia 8 de outubro. Na rede municipal ainda não tem previsão para retorno das aulas.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Governo investe R$ 48 milhões na melhoria de oito escolas em Três Lagoas

Inscrições abertas para professores temporários na Rede Estadual de MS

Com prova em janeiro, Desafio Senai oferece 40 bolsas integrais de cursos de graduação

Retorno das aulas nas escolas estaduais de MS será no dia 9 de fevereiro

UFMS aplica prova de vestibular em 11 municípios neste domingo em MS

Resultados do Enamed e do Revalida serão divulgados na próxima semana

Termo de Compromisso assinado em Campo Grande assegura Passe do Estudante em 2026

Matrículas para novos alunos da Rede Municipal começam em 12 de janeiro

UFMS entra para rede global de pesquisa climática da ONU


A medida foi publicada em Diário Oficial e determina que as aulas sejam desenvolvidas por meio de atividades curriculares domiciliares (Reprodução/Internet)



