A professora Camila Celeste Brandão Ferreira Ítavo, atual vice-reitora e eleita para gerir a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) nos próximos quatro anos, foi nomeada por decreto publicado nesta quinta-feira (29)e assinado pelo presidente Lula e pelo Ministro da Educação, Camilo Sobreira de Santana.
Conforme a publicação a nomeação começa a valer a partir do dia 27 de outubro, quando Camila, junto com seu vice, Albert Schiaveto de Souza, ficará no lugar do atual reitor, Marcelo Turine na gestão 2024/2028.
Depois de oito anos a frente da gestão da UFMS,o reitor Marcelo Turine termina o seu mandato em 26 de outubro deste ano. “É uma alegria finalizar esse período com a nomeação da professora Camila, que esteve comigo durante todo o nosso mandato. Desejo uma gestão próspera e de muitos resultados positivos para a nossa Universidade e sei que a professora Camila está mais que preparada para conduzir a UFMS pelos próximos anos, para o desenvolvimento competitivo do estado de Mato Grosso do Sul”, declarou.
“É uma honra ser nomeada pelo presidente Lula para ser reitora da nossa UFMS. Estou muito feliz e agradecida a todas as pessoas que participaram desse processo, desde a consulta a comunidade até o envio de toda a documentação para o MEC e para a Presidência da República. Ciente da responsabilidade e da missão que temos em prol do desenvolvimento da Educação, da Ciência e Tecnologia, da Inclusão e das Pessoas, reafirmo meu compromisso e minha dedicação incondicional em prol da nossa universidade, das pessoas da nossa UFMS e de toda a sociedade. “disse.
Vice-reitora desde 2016, professora Camila Ítavo destacou realização com a nomeação. “Estou muito feliz e agradecida a todas as pessoas que participaram desse processo, desde a consulta a comunidade até o envio de toda a documentação para o MEC e para a Presidência da República. Ciente da responsabilidade e da missão que temos em prol do desenvolvimento da Educação, da Ciência e Tecnologia, da Inclusão e das Pessoas, reafirmo meu compromisso e minha dedicação incondicional em prol da nossa universidade, das pessoas da nossa UFMS e de toda a sociedade", disse.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Vereador afirma que servidores estão "sangrando" sem reajuste na Capital

Dourados tem 60 dias para apresentar plano de concurso público na Educação

Projeto "Vem pro Pátio" estreia com show na Escola Joaquim Murtinho, na Capital

MEC amplia prazo para pagamento de inscrição de Prova Nacional Docente

Educação de Figueirão fica entre os cinco melhores em ranking estadual

Promotoria monitora oferta de vagas em creches municipais de Nova Andradina

MEC divulga resultado da chamada única do Fies para 2º semestre de 2025

Encerram amanhã as inscrições para professores substitutos da UFMS

IFMS oferta cursos gratuitos de idiomas com 510 vagas no Estado
