O prefeito Marquinhos Trad disse nesta quinta-feira (18) que os professores da educação especial das escolas de ensino fundamental da Rede Municipal de Ensino (REME), que serão desligados, foram indicados por políticos.
Em entrevista nesta manhã após a assinatura da ordem de serviços para a ampliação do Aeroporto Internacional de Campo Grande, o chefe do executivo municipal afirmou ainda que os substitutos fizeram processo seletivo junto com os professores que serão desligados. “O Brasil passa por reforma moral e os professores que entrarão agora fizeram um processo seletivo juntamente com os que já estavam. Aqueles que foram qualificados entrarão por mérito, aqueles que já estavam, estavam por indicação política, você prefere que um professor indicado por um vereador”, disparou.
Marquinhos disse ainda que os apoiadores são mais qualificados que os professores.
Entenda
A Secretaria Municipal de Educação (Semed) anunciou o desligamento de alguns professores que atendem aos alunos com algum tipo de deficiência. A medida não agradou os pais que buscam mecanismos para tentar barrar o desligamento.
A secretaria garantiu que os alunos não ficarão sem assistência, pois continuarão recebendo atendimento especializado, o qual se dará por profissionais acompanhado e capacitados pela equipe técnica da Divisão de Educação Especial da REME.
“A equipe também irá oferecer a estes profissionais, selecionados em processo seletivo, cursos, formações continuadas, além de recursos pedagógicos de acordo com a especificidade de cada aluno”, informou em nota.
A Semed destaca que as mudanças ocorridas são de caráter técnico-administrativo, previstas na organização de qualquer órgão público de acordo com as necessidades. “A Semed reitera e afirma o compromisso de oferecer educação com qualidade e responsabilidade”, concluiu.
Deixe seu Comentário
Leia Também

UFMS aplica prova de vestibular em 11 municípios neste domingo em MS

Resultados do Enamed e do Revalida serão divulgados na próxima semana

Termo de Compromisso assinado em Campo Grande assegura Passe do Estudante em 2026

Matrículas para novos alunos da Rede Municipal começam em 12 de janeiro

UFMS entra para rede global de pesquisa climática da ONU

Inep convoca lista de espera de vagas remanescentes do FIES 2025

Pela primeira vez, escolas públicas de MS participam do Festival Regional de Robótica

IFMS abre 1.665 vagas em cursos técnicos gratuitos em 17 municípios

Vestibular da UEMS acontece neste domingo em 20 cidades de MS


Marquinhos Trad, prefeito de Campo Grande (Reprodução)



