Menu
Menu
Busca sábado, 06 de dezembro de 2025
CCR Vias - Movida - Nov-Dez25
Educação

Professores desligados são “indicações políticas”, diz Marquinhos

O prefeito disse ainda que os substitutos são mais qualificados que os APE’s

18 julho 2019 - 15h51Joilson Francelino e Priscilla Porangaba

O prefeito Marquinhos Trad disse nesta quinta-feira (18) que os professores da educação especial das escolas de ensino fundamental da Rede Municipal de Ensino (REME), que serão desligados, foram indicados por políticos.

Em entrevista nesta manhã após a assinatura da ordem de serviços para a ampliação do Aeroporto Internacional de Campo Grande, o chefe do executivo municipal afirmou ainda que os substitutos fizeram processo seletivo junto com os professores que serão desligados. “O Brasil passa por reforma moral e os professores que entrarão agora fizeram um processo seletivo juntamente com os que já estavam. Aqueles que foram qualificados entrarão por mérito, aqueles que já estavam, estavam por indicação política, você prefere que um professor indicado por um vereador”, disparou.

Marquinhos disse ainda que os apoiadores são mais qualificados que os professores.

Entenda

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) anunciou o desligamento de alguns professores que atendem aos alunos com algum tipo de deficiência. A medida não agradou os pais que buscam mecanismos para tentar barrar o desligamento.

A secretaria garantiu que os alunos não ficarão sem assistência, pois continuarão recebendo atendimento especializado, o qual se dará por profissionais acompanhado e capacitados pela equipe técnica da Divisão de Educação Especial da REME.

“A equipe também irá oferecer a estes profissionais, selecionados em processo seletivo, cursos, formações continuadas, além de recursos pedagógicos de acordo com a especificidade de cada aluno”, informou em nota.

A Semed destaca que as mudanças ocorridas são de caráter técnico-administrativo, previstas na organização de qualquer órgão público de acordo com as necessidades. “A Semed reitera e afirma o compromisso de oferecer educação com qualidade e responsabilidade”, concluiu.

Reportar Erro
Energisa Nov-Dez 25

Deixe seu Comentário

Leia Também

Inscreva-se
Educação
UFMS aplica prova de vestibular em 11 municípios neste domingo em MS
Resultados saem na próxima semana
Educação
Resultados do Enamed e do Revalida serão divulgados na próxima semana
Foto:
Educação
Termo de Compromisso assinado em Campo Grande assegura Passe do Estudante em 2026
Foto: PMCG
Educação
Matrículas para novos alunos da Rede Municipal começam em 12 de janeiro
Campus UFMS
Educação
UFMS entra para rede global de pesquisa climática da ONU
FIES 2025
Educação
Inep convoca lista de espera de vagas remanescentes do FIES 2025
As equipes competirão na modalidade FLLC (FIRST LEGO League Challenge), destinada a estudantes de 9 a 15 anos
Educação
Pela primeira vez, escolas públicas de MS participam do Festival Regional de Robótica
IFMS abre 1.665 vagas em cursos técnicos gratuitos em 17 municípios
Educação
IFMS abre 1.665 vagas em cursos técnicos gratuitos em 17 municípios
UEMS
Educação
Vestibular da UEMS acontece neste domingo em 20 cidades de MS
MS Dance Fest leva batalha de dança à Praça do Rádio neste sábado
Educação
MS Dance Fest leva batalha de dança à Praça do Rádio neste sábado

Mais Lidas

Dupla foi presa em flagrante pelo homicídio
Polícia
Mulher foi assassinada na BR-262 pela prima após descobrir drogas em guarda-roupa
Imagem ilustrativa
Polícia
Mulher é presa por cortar virilha do filho de 6 anos para evitar abuso
Divulgado lista de inscritos para apartamentos no Jardim Antártica
Cidade
Divulgado lista de inscritos para apartamentos no Jardim Antártica
Mária de Fátima, morta pela prima e jogada na BR-262, em Campo Grande
Polícia
Morta pela prima, mulher se refugiava na Capital após fugir de violência doméstica em MG