Os estudantes inscritos no Sisu (Sistema de Seleção Unificada) devem se atentar para os prazos para realizar a matrícula nas universidades onde foram aprovados. Em Mato Grosso do Sul, a UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) e UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) já divulgaram a 1ª lista de convocados para matrícula.
Em Dourados, os aprovados na UFGD têm até a próxima quarta-feira (19) para realizar a matrícula. É preciso enviar os documentos digitalizados, no formato PDF, para o e-mail da secretaria acadêmica do curso escolhido.
A convocação será realizada conforme a quantidade de vagas e a classificação por sistema de ingresso, em ampla concorrência e reserva de vagas (cotas). As vagas que não forem preenchidas durante a primeira chamada serão ocupadas na chamada pública que será divulgada em 21 de fevereiro.
Para conferir a lista de convocação com todos os detalhes, clique aqui e acesse. Em caso de dúvidas, a universidade disponibiliza os seguintes telefones: 3410-2810 ou 3410-2825.
Já a UEMS realizou a publicação de três editais, que abrangem os classificados pelo Sisu em ampla concorrência, indígenas, pessoas com deficiências e transtornos globais de desenvolvimento. Além das vagas reservadas para Negros (Pretos e Pardos).
As matrículas podem ser realizadas de forma online ou presencial até o dia 19 de fevereiro. Para conferir a lista de convocação com todos os detalhes, clique aqui e acesse.
Em caso de dúvidas, mais informações poderão ser obtidas na DIND (Divisão de Ingresso Discente), ou pelo e-mail dind@uems.br, na Diretoria de Registro Acadêmico (dra@uems.br ), ou pelo site.
JD1 Notícias
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp. Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no IOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Prouni abre inscrições do segundo semestre no dia 30 de junho

Fundação Manoel de Barros lança 9º Concurso de Redação para estudantes da rede pública

Nadador de Campo Grande conquista dois ouros no Grand Prix Latam, no Paraguai

Estudantes enfrentam mais de 4 horas de deslocamento escolar e MPMS exige providências

MP abre procedimento para fiscalizar escolas em Deodápolis por falta de saneamento

Promotoria investiga concessão de gratificações a diretores da rede municipal de Ladário

MP recomenda adoção de ações contra bullying e violência nas escolas em Aquidauana

Concurso da UEMS pagará salários de até R$ 11 mil para professores

Mais de 66 mil sul-mato-grossenses fizeram a inscrição para o Enem
