A Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), aderiu ao descontos nas mensalidades como forma de minimizar o impacto financeiro durante a pandemia do novo coronavírus. A instituição se comprometeu a promover desconto mínimo de 15% nos valores cobrados.
Com a adesão, a UCDB se une a Unigran e a faculdade Insted, que foram as primeiras a oferecerem descontos nas mensalidades dos seus alunos. Órgãos de defesa do consumidor têm se reunido com diversas instituições para garantir direitos aos pais que mantêm seus filhos matriculados em estabelecimentos particulares de ensino e que, devido à anormalidade vivida atualmente, participam de aulas remotas.
O desconto não poderá ser cumulativo a outros benefícios, como é o caso de bolsas ou outro desconto já concedido, prevalecendo o que configurar maior vantagem ao consumidor. Além disso, será dada oportunidade para quitação dos débitos relacionados aos meses de abril, maio e junho, até o dia 30 deste mês. Àqueles que estiverem em dia com os pagamentos, a instituição se compromete a devolver os valores pagos a maior, o que poderá ser feito por meio de descontos nos valores do próximo semestre.
Nos casos em que os estudantes estejam no último semestre do curso ou decidam não renovar a matrícula, a instituição se compromete a restituir os valores em dinheiro, no prazo máximo de 30 dias. Para tanto, as pessoas devem fazer o pedido do ressarcimento até dez dias após o prazo final de renovação da matrícula ou da conclusão do curso.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Após filha ser humilhada por professor, mãe aciona a Polícia em Campo Grande

Governo investe R$ 48 milhões na melhoria de oito escolas em Três Lagoas

Inscrições abertas para professores temporários na Rede Estadual de MS

Com prova em janeiro, Desafio Senai oferece 40 bolsas integrais de cursos de graduação

Retorno das aulas nas escolas estaduais de MS será no dia 9 de fevereiro

UFMS aplica prova de vestibular em 11 municípios neste domingo em MS

Resultados do Enamed e do Revalida serão divulgados na próxima semana

Termo de Compromisso assinado em Campo Grande assegura Passe do Estudante em 2026

Matrículas para novos alunos da Rede Municipal começam em 12 de janeiro







