Na última terça-feira (30), o MEC divulgou a lista de aprovados no Sistema de Seleção Unificada (SISU), que é a porta de entrada dos estudantes às universidades públicas do país. No entanto, após 25 minutos que o resultado havia sido divulgado, o site saiu do ar, e uma nova lista foi publicada no dia seguinte (31), como outros nomes de alunos. Hoje (02), o Ministério da Educação se manifestou sobre o ocorrido.
“O que houve foi uma divulgação indevida de resultados provisórios, ainda não homologados, durante 25 minutos da manhã do dia 30 de janeiro. A ocorrência está sendo rigorosamente apurada”, afirmou o MEC.
Situação que causou constrangimento em estudantes que estavam aprovados, segundo a primeira divulgação, mas que não estão na nova lista. “O sistema é seguro, e os resultados oficiais não serão modificados”, disse o MEC ao ser questionado sobre alguma ação para reparar a frustração desses estudantes. O Ministério apenas afirmou que esses alunos podem manifestar interesse para participar da lista de espera.
Mas o que aconteceu?
O resultado do SISU estava agendado para ser divulgado no dia 30 de janeiro, fato que aconteceu. Mas 25 minutos depois, o site saiu do ar, tempo suficiente para que os alunos vissem a lista de aprovados.
No mesmo dia, o MEC alegou “problemas técnicos”, e que o resultado correto seria repostado no dia 31 de janeiro. Nessa data, a lista definitiva foi divulgada, mas a classificação dos estudantes estava diferente, alunos que tinham sido aprovados, não estavam mais entre os classificados.
O erro do MEC gerou revolta nos estudantes na internet por todo o Brasil, que dizem estarem frustrados. Pois muitos já haviam comemorado e até postado fotos sobre a conquista.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Projeto nacional de educação por meio do cinema chega a presídios de Campo Grande

Governo Federal institui programa de educação financeira no ensino básico

Confira o resultado da primeira chamada do Prouni do 2º semestre de 2025

Ministério Público pede suspensão do 'Enem dos Concursos' por falhas nas cotas

Festival da Canção das Escolas Estaduais de MS tem inscrições prorrogadas até 11 de julho

Capital sedia Audiência Pública sobre futuro da educação com presença de Tabata Amaral

Fim de semana em Campo Grande tem festas julinas e tributos musicais; confira

IEL-MS oferta estágios com bolsas de R$ 400 e R$1.500 em MS

Inscrições para bolsas do Prouni no 2° semestre terminam nesta sexta
