O técnico Carlo Ancelotti já tem data definida para anunciar a próxima lista da Seleção Brasileira. A convocação acontecerá no dia 1º de outubro, às 15h (horário de Brasília), na sede da CBF, no Rio de Janeiro, e servirá para os amistosos contra Coreia do Sul e Japão.
O primeiro jogo acontece no dia 10/10, em Seul, contra os sul-coreanos, às 8h (horário de Brasília). Quatro dias depois, no dia 14/10, o Brasil encara o Japão, às 7h30, em mais um compromisso em solo asiático. Ambos os duelos marcam o início da preparação após o fim das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
Desde que assumiu o comando, Ancelotti soma duas vitórias, um empate e uma derrota. A estreia foi contra o Equador, em Guayaquil, com empate por 0 x 0. Na partida seguinte, contra o Paraguai, a Seleção saiu vencedora por 1 x 0 e garantiu vaga no Mundial.
Na despedida das Eliminatórias, a Seleção venceu o Chile por 3 x 0 no Maracanã, mas acabou superada pela Bolívia por 1 x 0 em El Alto.
O ataque brasileiro soma quatro gols sob o comando do treinador, enquanto a defesa sofreu apenas um, mantendo saldo positivo nos quatro primeiros jogos. Apesar da classificação, o Brasil encerrou sua campanha nas Eliminatórias com a pior campanha desde que a disputa adotou o novo formato.
Com sete pontos conquistados em doze possíveis, Ancelotti busca dar sequência ao trabalho de renovação do grupo. A ideia é equilibrar a experiência de jogadores consolidados com a oportunidade para jovens talentos, de olho não apenas no Mundial de 2026, mas também no fortalecimento da Seleção a médio prazo.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Com goleada de 29 a 0, FC Pantanal fatura Sul-Mato-Grossense Feminino

Com gol de Cristiano Ronaldo, Operário conquista Sul-Mato-Grossense Sub-17

Brasil é campeão mundial de Futsal Feminino

Vivendo os dois extremos, goleiro não esconde que futebol de MS 'precisa evoluir'

Tragédia em Sumatra já deixa mais de 900 mortos após enchentes e deslizamentos

Brasil abre Copa do Mundo contra Marrocos no dia 13 de junho

Conselho do Operário-MS aprova SAF e IM Global Sports assume gestão do clube

Ancelotti diz que Brasil pode vencer todos os jogos da 1ª fase

Amistoso inclusivo no Belmar Fidalgo reúne atletas e promove inclusão na Capital


Carlo Ancelotti (Reprodução/Veja)



