Menu
Menu
Busca quinta, 28 de março de 2024
Esportes

Aquidauanense tem maior goleada do Estadual de Futebol 2020

Final de jogo foi 6 a 2, marcando a maior goleada até então na primeira fase do Estadual

09 março 2020 - 15h40Marya Eduarda Lobo, com informações da assessoria

Com apoio do Governo do Estado, por intermédio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), a nona rodada do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol Profissional Série A 2020 foi marcada pela maior goleada até então, aplicada pelo Aquidauanense e também pelo rebaixamento da segunda e última equipe, a Pontaporanense, realizada no sábado (7) e domingo (8).

O Clube Esportivo Nova Andradina (Cena) recebeu o vice-líder Aquidauanense no estádio Luiz Soares Andrade, o Andradão. A equipe do Vale do Ivinhema, praticamente rebaixada, tinha a difícil missão de vencer por placar elástico. Por sua vez, o Azulão da Princesa foi a Nova Andradina com o objetivo de se firmar na segunda colocação da tabela e obter melhor desempenho com vistas à segunda fase.

Na etapa inicial, o time pantaneiro não encontrou resistência adversária e fez 4 a 0, com gols de Jefferson Magé, Dieguinho, Beleu e Otacílio Neto. No segundo tempo, Thiaguinho diminuiu, aos 11 minutos. No entanto, em dia inspirado, Otacílio Neto dilatou o marcador aos 20 e anotou o terceiro gol na partida seis minutos depois, caracterizando um “hat-trick”. Adyson Pombo, aos 28, assinalou mais um para o Cena. Final de jogo 6 a 2, a maior goleada até então na primeira fase do Estadual 2020.

O resultado decretou de vez o rebaixamento do Tigre do Vale, que soma dois pontos, na lanterna. O time de Aquidauana, por outro lado, chegou a 17 pontos e encostou no líder Águia Negra, podendo ultrapassá-lo na décima e última rodada da fase inicial do certame.

Ainda no sábado, Maracaju Atlético Clube (MAC) e Sociedade Esportiva Recreativa Chapadão (Serc) empataram em 2 a 2, no Estádio Luiz Gonzaga Prata Braga, o Loucão, em Maracaju. A rede balançou apenas na etapa complementar. Sidney, aos seis minutos, inaugurou o placar para os mandantes, mas Kanu deixou tudo igual aos 11.

O artilheiro Douglas Candango colocou novamente o MAC à frente no marcador no minuto 16. Quando os três pontos pareciam garantidos ao Azulão da Marechal, Kanu, mais uma vez, marcou e deu números finais ao confronto.

No domingo, os adeptos do futebol sul-mato-grossense conheceram a segunda equipe a dar adeus à primeira divisão estadual. A Pontaporanense confirmou o descenso após derrota em seus domínios, por 3 a 1, diante do Comercial. O jogo foi realizado no Estádio Aral Moreira, em Ponta Porã.

O Colorado dominou as ações da partida desde o apito inicial. Aos 16 minutos, Bruninho tirou o zero do placar a favor dos visitantes. Caminhando para o fim da primeira etapa, Marcelinho, marcou o segundo e colocou mais pressão no adversário na luta contra o rebaixamento.

Lucas Paulista, em cobrança de penalidade máxima aos 14 da etapa complementar, anotou o terceiro da equipe campo-grandense. Logo na saída de bola após o tento comercialino, Ventura derrubou Gilson dentro da área: pênalti assinalado, desta vez favorecendo o time fronteiriço. Leleu bateu e descontou para a Águia da Fronteira.

Em Rio Brilhante, sob calor intenso, Águia Negra e Operário não saíram do zero. Mesmo na presença de seu torcedor, no Estádio Prefeito Iliê Vidal, o Ninho da Águia, o Rubro-Negro não conseguiu adentrar a defesa operariana. O Galo, por sua vez, teve chances de sair com os três pontos, principalmente em jogadas criadas no segundo tempo. Com o resultado, o Águia permanece na liderança da competição, com 18 pontos, sendo a única equipe invicta. Já o time da Capital chegou a 14 pontos e se encontra na quarta posição.

O Costa Rica voltou a dar alegria a sua torcida, após sequência de cinco jogos sem vitórias no Sul-Mato-Grossense. A Cobra do Norte recebeu, neste domingo, o Corumbaense, no Estádio Municipal Laerte Paes Coelho, o Laertão, em Costa Rica, e venceu por 1 a 0. O único gol do duelo foi marcado por Bruno Campos, aos 14 minutos da etapa inicial.

A equipe costa-riquense agora tem 11 pontos e ocupa o sexto lugar na tabela de classificação. Já o Carijó da Avenida tem oito, é o primeiro fora da zona de rebaixamento, porém não tem chances de disputar a Série B do Estadual em 2021.

Reportar Erro
Fapec Caarapo

Deixe seu Comentário

Leia Também

Santos é provocado pela torcida do Corinthians
Esportes
Torcida corinthiana espalha provocações ao Santos pela Neo Química Arena
Richarlison revela período depressivo
Esportes
Richarlison revela ter sofrido depressão após Copa do Mundo do Catar
Família do jogador argentino é ameaçada
Esportes
Família do jogador Di María é ameaçada na cidade de Rosário
Jaqueta em combate ao racismo
Esportes
Seleção Brasileira terá jaqueta em combate ao racismo no amistoso contra a Espanha
Vini Jr. é capitão da Seleção Brasileira
Esportes
Com Vini Jr. como capitão, Seleção Brasileira enfrenta a Espanha nesta terça
Atacante do Flamengo Gabigol
Esportes
Culpado: Gabigol é suspenso por 2 anos por tentativa de fraude em exame antidoping
Confo
Esportes
Oito meses depois, Sete de Dourados está liberado para disputar competições em MS
Endrick marcou seu primeiro gol com a camisa da seleção
Esportes
Endrick marca e Brasil derrota Inglaterra na estreia de Dorival
Dorival durante treinamento
Esportes
Dorival Júnior estreia na seleção em duelo contra a Inglaterra
Zagallo em sua comemoração de 90 anos com a 'Amarelinha'
Esportes
Zagallo receberá homenagem da CBF antes de amistoso com Inglaterra neste sábado

Mais Lidas

Artistas confirmadas na Expogrande 2024
Comportamento
Expogrande 2024 divulga programação dos shows; confira as datas
Local onde aconteceu o confronto
Polícia
JD1TV AGORA: 'Tigrão do PCC' morre em confronto com o Choque na Capital
Caso aconteceu em uma das lojas de roupa do shopping
Polícia
'Pai de santo' tenta furtar calça em loja de shopping de Campo Grande
De empresários a policiais civis, veja quem são os alvos na Operação Snow
Polícia
De empresários a policiais civis, veja quem são os alvos na Operação Snow