Menu
Menu
Busca quinta, 12 de março de 2026
Sebrae Delas - Mar26
Esportes

Atleta da capital vence etapa de Campeonato Brasileiro de Karatê

O campo-grandense Enzo Gabriel Vidotti Bassi venceu mais uma etapa do campeonato

31 maio 2019 - 10h30Rayani Santa Cruz    atualizado em 31/05/2019 às 11h04

O carateca Enzo Gabriel Vidotti Bassi, de apenas 11 anos, venceu a etapa pernambucana e classificatória do Campeonato Brasileiro de Karatê. A competição reuniu atletas de 19 estados.

O atleta mirim foi medalha de ouro na modalidade kata, categoria sub 14, faixa roxa a preta. Com a conquista do ouro, sagrou-se tricampeão da modalidade no campeonato brasileiro – 1ª. Fase e pelo 6° ano consecutivo garantindo vaga na fase final.

"Estou muito feliz com o resultado, é o meu primeiro ano nesta categoria e como imaginava a competição foi dificílima, mesmo assim consegui o lugar mais alto do pódio”, falou Enzo.

Praticante de karatê desde outubro de 2012, Enzo subiu ao pódio 148 vezes das 159 competições que participou, com um incrível aproveitamento de 93%.

“Quero agradecer a Deus, meus familiares, em nome do Sensei Hélio e Sensei Luciano, a todos os senseis que tem me ajudado nos treinamentos, a FKMS em nome da Sensei Bruna, Sensei Celina, Sensei Marilza e Sensei Rodrigo pela maneira que sempre cuidaram de mim, ao Sensei Arani que esteve ao meu lado nesta competição como técnico, meus amigos de academia e a todos que sempre torceram por mim”, finalizou Enzo.

Agora o foco do carateca é a etapa de São Paulo que acontecerá entre os dias 4 e 7 de julho. O objetivo é a classificação para a final do campeonato brasileiro, mas, na modalidade Shiai/Kumitê.

Enzo tem como parceiros as empresas: Vezo Esportivo de Mogi Mirim, Wizard by Person de Santa Fé do Sul, Colégio CECAFE em Santa Fé do Sul, Pneumo Clínica em Santa Fé do Sul e CWinvest da cidade de São Paulo.

O atleta mirim treina na Associação Muryokan em Campo Grande, com o Sensei Hélio Arakaki e Sensei Luciano dos Santos, já em Santa Fé do Sul Enzo treina na Academia Sport Team do Sensei Mateus Messaros, com o Sensei Valmir, Sensei Sandro e Sensei Rafael.

O carateca é federado e representa a FKMS (Federação de Karatê de Mato Grosso do Sul) e o estado de Mato Grosso do Sul em competições oficiais da CBK (Confederação Brasileira Karatê); e também na FKP (Federação de Karatê Paulista) e o estado de São Paulo em competições oficiais realizadas pela FBK (Federação Brasileira de Karatê).

Reportar Erro
Unimed Seu Sim Muda Tudo - Mar26

Deixe seu Comentário

Leia Também

Operário joga por sonho da quarta fase da Copa do Brasil
Esportes
Operário visita Vila Nova por sonho de avançar a quarta fase da Copa do Brasil
Corrida do ano passado
Esportes
Corrida e Caminhada da AMA abre inscrições em Campo Grande
Edição da Corrida do DOF no ano passado
Esportes
3ª Corrida Águia da Fronteira terá Corrida Kids e exposição do helicóptero do DOF
Aulas acontecem no Shopping Norte Sul Plaza
Esportes
Mulheres poderão participar de aula gratuita de autodefesa neste sábado na Capital
Somados, os programas Bolsa Atleta e Bolsa Técnico oferecem 13 categorias de benefício
Esportes
Termina nesta quarta-feira o prazo de inscrições no Bolsa Atleta
Irã as Eliminatórias da Copa do Mundo da Fifa, em junho de 2025
Esportes
Irã não participará da Copa do Mundo da Fifa
Modalidade da natação
Esportes
Mais de 480 atletas disputam Torneio Centro-Oeste de Natação em Campo Grande
Estudantes de 12 a 17 anos podem participar
Esportes
Estão abertas as inscrições para a 38ª edição dos Jogos Escolares de Campo Grande
Tenista, João Fonseca
Esportes
João Fonseca derrota americano e avança no Masters de Indian Wells
Corrida Feminina de 5km
Esportes
Neste 8 de março, mulheres ocupam Parque das Nações para corrida e encontro de lazer

Mais Lidas

Fardamento PMMS - Foto: Jonatas Bis
Justiça
Justiça condena soldado da PMMS por vídeo em rede social com piada gravada em oficina
Carro e moto também foram apreendidos  Foto: Divulgação
Polícia
Força Tática desmantela esquema de 'disk drogas' em Campo Grande e prende três
Mulher é morta por elefante após provocar animal na Namíbia
Internacional
Mulher é morta por elefante após provocar animal na Namíbia
Drogas eram arremessadas para dentro do presídio
Polícia
Facção usava propina para arremessar drogas e celulares em presídio de Campo Grande