A brasileira Bia Haddad enfrentou a número 1 do mundo, Iga Swiatek, pelas quartas de final da categoria mais alta do circuito profissional de tênis feminino, o WTA 1000, nesta terça-feira (30). A tenista do Brasil venceu o primeiro set por 6 a 4, de virada.
Mas a polonesa correu atrás do prejuízo e derrotou Bia por 2 sets a 1, e está nas semifinais do torneio. Iga Swiatek é dona de cinco Grand Slam (os quatro eventos anuais mais importantes do tênis).
Mesmo com a derrota, Bia somou pontos suficientes para subir uma posição no ranking mundial e voltar a ser a 13ª. Apesar disso, ela classificou a semana como positiva. “Claro que a derrota de hoje dói bastante, eu realmente acreditei e achei que o jogo poderia ser meu, mas infelizmente não podemos nos apegar em resultados. O tênis é muito duro e envolve muita coisa, mentalmente e fisicamente, mas sei que tenho uma equipe incrível ao meu lado e agora é seguir trabalhando", disse a brasileira.
Por ser a 11ª cabeça de chave, a tenista estreou na segunda rodada do Madrid Open e venceu a italiana Sara Errani. A brasileira também não perdeu sets na terceira rodada, quando garantiu duplo 6/4 contra a americana Emma Navarro. As parciais se repetiram nas oitavas de final, diante da grega Maria Sakkari, número 6 do ranking mundial.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Prêmio Brasil Olímpico coroa Maria Clara e Caio Bonfim como destaques da temporada

Policial militar de MS vai participar de triathlon extremo em Santa Catarina

Copa do Brasil terá duas vagas para a Libertadores a partir de 2026

Calderano é eliminado por Lebrun na estreia de simples do WTT Finals

Fifa abre nova fase de venda de ingressos para a Copa de 2026

Flamengo vence Cruz Azul e avança para semifinal do Intercontinental

Sabalenka diz não ser justo que mulheres enfrentem atletas trans

Com goleada de 29 a 0, FC Pantanal fatura Sul-Mato-Grossense Feminino

Com gol de Cristiano Ronaldo, Operário conquista Sul-Mato-Grossense Sub-17


Bia Haddad (Reprodução/Lance!)




