É por isso que, mesmo sem grandes novidades, a expectativa da diretoria corintiana é que o time dispute títulos em todas as competições. No mínimo, a equipe tem que ficar entre os quatro primeiros do Brasileiro, nas palavras de um importante cartola corintiano.
Para isso, a aposta é que uma mexida geral nas peças promovida por Mano leve o Corinthians a voltar a render em alto nível. Tite foi visto como um fracasso no segundo semestre de 2013 por não conseguir fazer funcionar uma formação tão cara. O novo treinador já disse que provocará atritos em mudanças no time.
Em relação à reformulação, até agora houve a saída de só três atletas, Alessandro, Maldonado e Zizao, com apenas o primeiro com salário alto. Devem dar lugar para contratações para a lateral-direita e para o meio, provavelmente um segundo volante, posições consideradas carentes. Há a expectativa de que o time negocie Edenílson, o que deixaria a direita sem opções.
Além das poucas trocas de peças, outra diferença deve ser uma alteração na preparação física do time, com a volta de Eduardo Silva, Dudu, no lugar de Fábio Mahseredjian. Há uma expectativa de que o time volte a ter as explosões físicas da época de Mano como técnico, em vez do ritmo constante, intenso e lento do final da era Tite.
São nessas mudanças que os dirigentes corintianos apostam para modificar o cenário de um time caro e sem resultados correspondentes ao investimento. O orçamento para 2014 foi feito com a previsão de folha de R$ 8 milhões, sem encargos sociais, apesar de ser um ano de receitas mais escassas. Caberá a Mano fazer o dinheiro do clube render como Tite não conseguiu em 2013.Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Esportes
Único representante de MS, Juventude AG estreia dia 8 de maio no Brasileiro de Futsal

Esportes
JD1TV: Aos 70 anos, atleta de MS conquista pódios e coleciona troféus

Esportes
Seleção feminina de MS não consegue vaga para elite do vôlei

Educação
Tite encerra conversas com Corinthians e anuncia pausa na carreira

Esportes
Rebeca Andrade conquista prêmio Laureus, o Oscar do Esporte

Esportes
Mano Menezes está de volta ao Grêmio

Esportes
São Paulo rescinde contrato de R$ 45 milhões com a Viva Sorte

Esportes
Há 40 anos, Ayrton Senna vencia sua primeira corrida na F1 e se tornava "Rei da Chuva"

Esportes
Corinthians avança em negociações com Tite

Esportes