O título que você leu, não está errado, é isso mesmo. No último sábado, dia 6, a equipe do FC Pantanal bateu o time do CE Aldeia Brejão, de Nioaque, pelo placar de 29 a 0 para conquistar o título do Campeonato Sul-Mato-Grossense Feminino.
Com a conquista, o Pantanal garante a participação em competições nacionais na temporada 2026 e vai disputar a Série A3 do Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil.
O FC Pantanal fez uma campanha perfeita ao vencer todos os jogos que disputou ao longo da competição. O segundo colocado, Corumbaense FC perdeu na última rodada, enquanto o Taveira ficou em terceiro.
Responsável pela entrega da premiação às campeãs, o diretor de competições da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), reforçou a necessidade de se manter o trabalho de incentivo ao futebol feminino desenvolvido pela entidade na gestão Estevão Petrallás.
"Os resultados e até os problemas que tivemos durante a competição mostram isso que já está sendo feito com a implantação de novas competições na base, como o Sub-15 e Sub-17. Precisamos abrir espaço e oferecer condições para novas atletas e até para dirigentes nos clubes. Parabéns ao Pantanal que inicia um projeto vencedor no feminino e ao CEAB de Nioaque que, mesmo sofrendo goleadas, se manteve firme até o fim", disse o dirigente.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Real e PSG duelam com 'velhos conhecidos' nos playoffs da Champions League

Edital do Bolsa Atleta e Bolsa Técnico 2026 é publicado pela Fundesporte

Peru aposta em Mano Menezes para iniciar reconstrução da seleção

Com gol de Gabi Zanotti, Corinthians vai à final da Copa das Campeãs

Assistente de MS é selecionado para integrar quadro profissional de arbitragem da CBF

CBF anuncia programa de profissionalização de árbitros de futebol

Campo Grande será palco de Torneio Centro-Oeste de Futebol de Mesa em abril

Times de MS conhecem adversários na primeira fase da Copa do Brasil

Top 2 do mundo, garoto de 7 anos desafia 15 enxadristas em Campo Grande

FC Pantanal conquistou o título da temporada (Rodrigo Moreira/FFMS)


